Nuno Saraiva arrasa arbitragens de Nuno Almeida e Rui Costa



Este é um dos aspectos em que vejo claramente melhorias na comunicação do Sporting. Uma acção rápida e acutilante perante casos de extrema gravidade que alteram a verdade desportiva.

Ontem aconteceram pelo menos dois desses casos. Na Vila das Aves, Nuno Almeida violou o protocolo do vídeo-árbitro e assinalou uma grande penalidade (já de si duvidosa) a favor do benfica que nunca teria acontecido se tivesse sido assinalada a falta de Jonas que precede esse lance.

No protocolo VAR está claramente definido que nos lances das grandes penalidades, os lances são analisados de forma a verificar se houve falta ofensiva e Nuno Almeida simplesmente escolheu não o fazer.

Também no Sporting - Chaves houve um lance escandaloso onde Rui Costa, avisado pelo vídeo-árbitro duas vezes, escolheu não assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting. Nítida falta de Bressan sobre Gelson Martins e Rui Costa mostra-lhe amarelo por pretensa simulação. O VAR chama a atenção de Rui Costa por duas vezes. Rui Costa vai ver a feed de imagens, por duas vezes, e ignora olimpicamente a verdade que os seus olhos estavam a presenciar.

Posto isto, Nuno Saraiva esteve MUITO BEM no seu facebook ao escrever o seguinte:

"Na Vila das Aves o Ferrari Vermelho voltou a atacar marcando um penálti que só ele e o diácono que fez de VAR conseguiram ver. Em Alvalade, só Rui Costa viu simulação de Gelson Martins num lance em que até um míope marcava penálti. Aguardemos pelos e-mails a interceder pelas avaliações destes juízes, porque, seguramente, não haverá nenhum primeiro-ministro a querer dar-lhes cabo da nota.", Nuno Saraiva no seu facebook.

É que isto de andar a lutar pela verdade desportiva dá mesmo muito trabalho e não faz sentido esperar pela semana seguinte para dizer o que tem que ser dito. Mais uma vez: Muito bem, Nuno Saraiva e muito bem o Vulcão de Alvalade que deixou as orelhas de Rui Costa a arder na sequência deste lance.




Comentários

  1. O VAR VARre tudo o que não seja a favor do Benfica.
    Os "Padres" só páram quando a PJ lhes apertar os tomates o que não acreditam que o façam, porque interesses maiores e privados se levantam que é o de levar os lampiónicos ao colo até ao título.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário