Patrício primeiro segurou um ponto, depois os três!



Se houvesse uma escala para definir a grandiosidade de uma vitória, o jogo desta noite estaria bem junto ao topo dessa escala. Que grande atitude dos jogadores do Sporting que cedo perceberam que era jogo de fato de macaco e não de gravata.

Mas se os dez jogadores de campo lutaram como se não houvesse amanhã pela vitória, Rui Patrício transpirou classe. Foram defesas atrás de defesas que destruiram a auto-estima dos avançados de Vila do Conde. É fácil perceber porque é que é o campeão europeu em título e não precisa cá de capas de jornal nem de elogios do Mourinho. Enquanto o jogo esteve empatado, Patrício segurou o ponto que tínhamos. Depois marcámos e ele segurou os três!

O meu segundo momento preferido da noite, o primeiro foi a vitória obviamente, foi ouvir na Antena 1 algo como "é uma pena o Rio Ave ter perdido". E favorito porquê? Porque é cada vez mais fácil fazê-los sair da toca. Basta ganhar os nossos jogos que os anti aparecem logo. Parabéns, estação pública e teoricamente independente, paga com o dinheiro de todos nós.

Quanto ao resto: mais um golo de Bas Dost, mais três pontos no bolso. Até amanhã! Um grande abraço para os Sportinguistas e um baldezinho para os outros despejarem a bilis.


Comentários