Reflexão Domingueira - Após 10 jornadas



O "Campeonato Português" serve para eleger O Campeão. Aquela única equipa que faz mais pontos que todas as outras. Neste momento estamos em segundo lugar e o que nos separa do primeiro, o tal lugar que interessa, é um clube chamado Porto.

No final do jogo de ontem, contra o Boavista, Sérgio Conceição tratou logo de começar uma ofensiva contra o Sporting Clube de Portugal, utilizando o nosso jogo contra o Rio Ave. Percebeu, portanto, bem mais cedo do que nós que só pode haver UM campeão.

As práticas do Porto são sobejamente conhecidas. E, neste momento, até os nomes das amantes dos árbitros, alegadamente, têm. Não sei se Pinto da Costa ainda dá conselhos matrimoniais mas espero, honestamente, que todos os jogadores do Porto cheguem ao final desta época ainda com cabelo e com os ordenados em dia.

Agora chegou a nossa verdadeira prova de maturidade. Andamos nisto para ganhar O título de Campeão ou andamos nisto para servir de joker numa batalha entre os provincianos da capital e os da capital da província?

Queremos ser O campeão ou queremos ficar a destilar ódio nas redes sociais enquanto uns celebram no Marquês ou os outros na Avenida dos Aliados?

Caros Sportinguistas, estamos na décima jornada de um campeonato com trinta e quatro. Façam, sabiamente, a vossa escolha. É mister que escolham bem e, atempadamente, comecem a agir segundo a escolha que fizerem.

It's time to get together
We are a dream team
Full steam, all the way across the land
We got ourselves a landslide comin' up
The gathering is here and the reckoning is here
Take a stand! 
There can be only one...



Comentários