ÚLTIMA HORA - PJ faz buscas na Luz



"Polícia Judiciária está a fazer buscas no Benfica no âmbito da investigação dos emails do Benfica. As casas do comentador Pedro Guerra e do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, também estão a ser alvo da operação.
O Benfica está, há meses, envolvido num alegado esquema de corrupção. Em emails entregues à Polícia Judiciária constam mensagens trocadas entre o assessor jurídico do clube, Paulo Gonçalves, e o presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira, referentes à oferta de bilhetes para jogos do Benfica, no Estádio da Luz, e ainda para a final da Liga Europa, em Turim, na época de 2013/14.

Os bilhetes terão sido entregues a elementos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que tinham "de alguma maneira ajudado a alcançar este objectivo [Liga Europa] ou ajudado o SLB no passado", segundo disse Paulo Gonçalves a Vieira nos emails. Andreia Couto, na altura directora executiva da Liga, Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, e Emídio Fidalgo, ex-responsável pela nomeação de delegados, são alguns dos "convidados".

A troca de mensagens pode não significar que tenha existido algum crime. Contudo, Paulo Sá e Cunha, do Fórum de Advogados Penalistas, explicou ao referido jornal que "pode haver indícios de um crime de corrupção no desporto porque pode ter havido a atribuição de uma vantagem a troco de uma contrapartida. O essencial é perceber que vantagem foi essa".

No final de Junho, o FC Porto acusou o Benfica de "tentar abafar" o caso, divulgando um comunicado onde garantia que o clube não foi intimado pela Polícia Judiciária para entregar documentação relativa ao caso dos emails do Benfica. Os "dragões" negaram ter sido alvo de "qualquer tipo de buscas" em relação à polémica.", Página online da Revista Sábado.



Comentários

  1. Viva. E a capa do i hoje. Tão reveladora que ela é. Ainda me lembro das capas bombásticas (deve ler-se ridículas) do Bruno de Carvalho ou mesmo do Lula da Silva. Hoje, podendo pôr na capa algo explosivo para tentar subir as vendas, mas não! Notícia de rodapé é: Benfica reage às buscas "Até que enfim".
    Nada de lançar suspeitas infundadas! Neste ponto deve elogiar-se a CS. Parabéns!!! (ironia!) É assustador o poder de um clube sobre um jornal da CS.

    P.S. e o facto de só O Jogo ter dado destaque na capa ao facto de como o Francisco J. Marques teve conhecimento dos e-mails, apesar de todos os 3 terem tido essa notícia como destaque no site deles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário