Escandalosamente beneficiados!



Durante meia-dúzia de dias, os media esforçaram-se para tentar mostrar que o Sporting era tão beneficiado por erros arbitrais como benfica e Porto. Andaram com aquela treta de um possível fora-de-jogo milimétrico dias a fio e mais um ou outro caso que espremidos têm menos sumo que a carreira do Bruno Varela.

Felizmente a realidade chega-se sempre à frente e bastou o jogo de ontem, contra o Famalicão recorde-se, para ver exemplos em todos os lados do campo de como o Sporting é "escandalosamente beneficiado".

Para além do clássico "pode-se arrear fruta em tudo o que equipa de verde e branco sem qualquer punição", houve um penalty não assinalado a nosso favor que permitiria uma gestão diferente do jogo. Também o penalty assinalado contra o Sporting, por falta de Mattheus Oliveira, é precedido de um fora-de-jogo gritante.

É verdade que não há VAR na Taça de Portugal mas é sintomático do quão incompetentes, ou mal intencionados, foram o árbitro Hélder Malheiro e os seus assistentes.

E agora é olhar para trás e pensar quão otários fomos a andar Actos de Contrição sempre que havia um lance meio-duvidoso a nosso favor. Outros apanhados em troca de emails, espionagem e corrupção e nós é que temos de andar a pedir desculpa?

Já vai sendo altura de deixarmos de ser bananas... É que não há nenhum troféu para os que mais e melhor assumem que são beneficiados. Há troféus para quem ganha mais jogos!



Comentários