O jeito que deu ter Artur Soares Dias a arbitrar



Artur Soares Dias foi considerado o melhor árbitro português em actividade e é fácil de perceber porque é que em Portugal se considera um tipo como Artur Soares Dias o melhor árbitro. É uma espécie de prémio carreira para alguém que se mexe bem no lodo que é o futebol português.

Ontem, em Guimarães, o benfica voltou a beneficiar de ter Artur Soares Dias a arbitrar um jogo seu e, por certo, dará bastantes graças a Deus por isso.

Vermelhos perdoados

A Luisão por uma cotovelada na face de um jogador do Vitória. Uma agressão que mesmo o árbitro não tendo visto, era mandatório que o VAR actuasse nesta situação.



A André Almeida por o avançado do Vitória estar isolado.


"Se o defesa obstruir, agarrar ou empurrar o adversário, se não jogar a bola ou se cometer falta para cartão cartão vermelho, por conduta violenta, é expulso"

A Svilar por defender com a mão, fora da área, um remate que ia para a baliza.



A expulsão de André Almeida seria aos 93 minutos mas impedi-lo-ia de jogar o próximo jogo. Já Svilar seria expulso com o 1-0 no marcador e mais de meia-hora por jogar. E a de Luisão também é já um clássico, ainda o relógio ia na meia-hora e já tinha agredido um colega de profissão.

Assim é fácil ganhar jogos. Que jeito deu ter Artur Soares Dias a arbitrar... E a continuar assim, com certeza, continuará a ser o melhor árbitro para aquilo que representa o futebol português.






Comentários