Olympiakos envolvido em escândalo de corrupção. E por cá?



Vangelis Marinakis, dono e presidente do Olympiakos, está a ser acusado pela justiça grega de estar envolvido num esquema fraudulento de jogos combinados e o histórico clube de Atenas corre o risco de ser despromovido às divisões secundárias.

De acordo com a imprensa desportiva local, os jogos em causa remontam a janeiro de 2013 (3-0 sobre o Veria) e fevereiro de 2015 (2-1 sobre o Atromitos) e, para além do presidente do Olympiakos, há ainda mais 27 pessoas acusadas de vários crimes.

Os arguidos serão ouvidos em tribunal e só depois serão conhecidas as sentenças.

É de realçar que o Olympiakos, que está no nosso grupo da Liga dos Campeões, é um clube que joga numa liga cujo Comité Central de Arbitragem é dirigido por Vitor Pereira o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Portugal, o tal que Marco Ferreira acusou de lhe ligar para "favorecer o benfica". Isto realmente parece não haver coincidências...

É triste quando um país como a Grécia nos vem ensinar como lidar com potenciais corruptos não é? Por cá continua tudo a fazer de conta que não se passa nada!





Comentários