Para quando a SIC fora de Alvalade?



A campanha de intoxicação feita contra o Sporting Clube de Portugal tem muitos rostos. Alguns aparecem na pele de comentadores encartilhados, outros tranvestidos de paineleiros isentos. Apesar da TVI dar destaque ao mais nojento de todos, Pedro Guera, é na SIC que a maior parte da intoxicação acontece. Até porque na TVI já todos sabemos que Pedro Guerra, Pedro Ribeiro, Rui Pedro Braz e Luis Aguilar não passam de benfiquistas a sedimentar ou a procurar um poiso no benfica.

Já a SIC....

Paulo Garcia

O moderador do mais antigo programa de debate futebolístico em exibição não se faz rogado sempre que é preciso lamber o escroto de Rui Gomes da Silva e age sempre de forma castrativa para com os comentadores afectos ao Sporting que foram rodando a cadeira. E o problema não é serem mais ou menos alinhados com esta direcção. Desde Dias Ferreira a Paulo Andrade passando por Rogério Alves e Paulo Farinha Alves, não houve um representante do Sporting que não se sentisse injustiçado pela personagem que devia ser moderadora do programa mas que acaba por ser o guarda-costas do comentador do benfica.

As palavras que Dias Ferreira lhe dedicou recentemente são demonstrativas daquilo pelo qual os comentadores Sportinguistas têm que passar enquanto trabalham para a SIC.

"Não era um problema de luta. A partir de certa altura, a continuidade numa situação daquelas implica com a credibilidade e dignidade de uma pessoa. Eu saí por causa do moderador que não sabe moderador. E que me tratou como um menino de escola. Ele não tem altura nem mental nem física para se dirigir a mim daquela maneira. Hoje, com o doutor Rogério Alves, é de uma falta de isenção inacreditável. Eu, ganhando ou perdendo, não deixo que a dignidade do Sporting seja posta em baixo. Nem a do Sporting nem a minha. É que eu sem dignidade não consigo defender o Sporting."

E se dúvidas houvesse que há uma agenda encarnada a correr no sangue deste senhor, basta ver como abriram as edições do "Dia Seguinte" desde que o benfica começou as suas pseudo-denúncias no programa "Chama Imensa". É um destaque abismal às bacoradas de José Marinho e companhia, impossibilitando a discussão de outros temas.

Rui Santos

Se Rui Santos fosse jogador de futebol seria aquilo que na gíria se chama de um "falso-lento". Como é paineleiro, não passa de simplesmente um falso!

Enquanto foi do interesse deste paineleiro promover-se às custas do Sporting, não se poupou a esforços, chegando mesmo a colar-se ao projecto de Bruno de Carvalho para a implementação do vídeo-árbitro no campeonato português e restantes ligas europeias.

O ano de 2017 foi recheado por um ataque semanal a Bruno de Carvalho e ao Sporting Clube de Portugal.

Começou logo em Janeiro a tentar minar a confiança de Bruno de Carvalho em Jorge Jesus.

‘Deu demasiado poder a Jorge Jesus e deixou que tivesse o poder total do futebol do Sporting, deixando o presidente encurralado!’

‘Se pagar 20 milhões de euros a um treinador, se este sair, não é um grande problema?’
Depois atacou a relação entre o Presidente e os jogadores.

‘Na minha opinião não quer ser presidente do Sporting… Ele diz que é uma referência na Europa? Desde quando? Nenhum presidente europeu está no banco de suplentes e é mais um ‘amigo’ dos jogadores’
E ainda se seu ao luxo de fazer um ataque baixo que originou o soundbite "O Presidente do Sporting precisa de se tratar".


O que procurará Rui Santos nesta guerra aberta ao Sporting Clube de Portugal? Que necessidade tem Rui Santos de se confessar isento semana após semana mas depois agir como se tivesse uma agenda pessoal que visa unicamente achincalhar o Sporting? É este o tipo de referências que queremos no jornalismo desportivo? A verdadeira "Liga da Verdade" é aquela onde jornalistas e comentadores pugnam pela verdade e não aquela em que Rui Santos pugna pelo seu interesse e pelo seu tacho de comentador. E tudo isto sob o logotipo da SIC.

Já diziam, sabiamente, os jogadores campeões pelo Sporting em 1999/200: A SIC é do benfica!




Comentários

  1. Oh meu caro...o Rui Santos é adepto do Sporting confesso. Queres refutar isso como? Devias perguntar-te é porque Rui Santos tem tantos problemas em falar do que sabe sobre o FC Porto e porque não o faz, ao contrário de quando é preciso falar de SLB ou SCP.

    Porque razão Rui Santos não revela o que lhe contaram sobre o FC Porto? É a grande pergunta.

    O resto são fait-divers sem sentido. O Dias Ferreira acumula episódios de má-criação e peixeiradas públicas há décadas. Há um clip no Youtube com o moderador da RTP que grita com ele e com outro azeiteiro.

    Já agora, pergunta também porque os moderadores de debate desportivo da RTP recebem instruções de um antigo colega que está no Porto Canal...e obedecem. Para acicatarem SLB com FCP e menorizarem o teu clube. Isso é que te devia preocupar saber...

    3 de Janeiro lá te espero na Luz! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser-se "adepto confesso" seja de que clube for não é sinónimo de se defender os interesses desse mesmo clube. Que o digam o Domingos Soares de Oliveira ou o João Gabriel, não é?

      Percebo que sintas necessidade de defender o teu colega de blog mas a verdade é que o RGS é o verdadeiro dono do "Dia Seguinte" e o Paulo Garcia, apesar de tripeiro (dizem), não passa do seu macaquinho amestrado.

      Tudo o resto são "fait-divers" e é bem verdade. Vouchers são fait-divers, emails para árbitros e delegados são fait-divers, tráfico de droga é um fait-divers. As próprias liga portuguesa e a APAF são fait-divers. Antes fossem mesmo algo concreto.

      Esperas por mim dia 3? Espero que não seja ao volante de um Renault Clio...

      Eliminar
    2. Oh seu "Caro" Shadows...

      Não espalhe o mito. Há anos, em forums do nosso SCP, uns quantos que diziam que conheciam o RS disseram isso...para serem desmentidos por outros que o conhecem bem.

      É só ver de quem é filho. É só ver em que lugar escreveu durante anos. É só ouvir o que tem dito do Sporting e até do FCP.

      Acima de tudo, é só falar com quem o conhece MUITO BEM. Essa do confesso é mais uma espalhada pelos desonrados, baixos, vis, repugnantes adeptos do Polvo Vermelho (slb), que usaram a resposta que ele deu à pergunta. Começou por dizer que não era de nenhum, depois riu-se, e lá rematou "podem dizer que cresci a gostar do SCP"...o que realmente quer dizer ZERO.

      Como ficou provado pelo caso Vouchers, pelo caso dos emails, pela forma como lidou com mortes de adeptos do Sporting, pela forma como lidou com droga traficada DENTRO do estadio, pela manipulação de imagens (atribuidas a um pseudo-blog do Sporting), o slb não passa de uma associação com modus operandi criminoso, uma entidade que não olha a meios para atingir os fins.

      O tempo da cartilha há-de acabar. E se houver justiça em Portugal, o Polvo Vermelho será atirado para a Segunda Div. B e ser-lhe-ão tirados pelo menos 2 titulos.

      Dará gosto ver a reacção de RS. Ventura, Guerra, RGdS e outras figurinhas-prostitutas.

      Eliminar
    3. Se de vez em quando espreitas o NGB, sabes o que penso dos personagens que mencionas.

      Eu não defendo nem deixo de defender. Tenho desacordos com os pontos de vista de RGS assim como acho que está certo numa série de outros que assume. No que toca ao moderador do programa, Paulo Garcia, nunca o vi assumir clube de coração mas duvido muito que seja o FCP até porque nada o liga ao norte nem sequer foi visto uma única vez lá em cima. Ao invés, já foi visto várias vezes na Luz e em Alvalade ao longo dos anos. Para mim, é o moderador mais imparcial e o único que faz as perguntas todas aos convidados, mesmo as mais complicadas.

      Quanto a tudo o que encaixas nos fait-divers, só te digo que aguardo que seja investigado e que todos paguem pelo que fizeram, tenham a cor clubistica que tiverem. Já o escrevi e mantenho.

      Eu vou sempre de Metropolitano pois os arruaceiros das claques podem mandar pedras ao meu Q5(Mercedes é para construtores civis).

      Um gajo nem pode querer ser bom anfitrião... :)

      Chronus, procure no google e encontrará uma entrevista antiga do Rui Santos em que o mesmo responde que é adepto do Sporting de forma directa. Por mim até pode ser adepto do Cascalheira desde que seja imparcial, o que não é o caso.

      O que duvido é que o caro Chronus seja sportinguista de gema pois essa de acusar todos os outros de pseudo's cheira-me a nacional-sportinguismo. Gostou desta expressão?

      Já agora, seja honesto e condene todos os que escolhem "andar à porrada" de madrugada como se isso fosse defender o seu clube. Não é. São criminosos. E o adepto da Fiorentina pagou com a vida envolver-se na parte criminosa das claques de futebol.

      O único que não teve culpa nenhuma das leis que permitiam levar very-lights para um estádio de futebol e dos criminosos que as levavam, de todos os clubes, foi o Rui Mendes que pagou com a vida o crime cometido por outros.

      Não se esqueça de que quando aponta o dedo aos outros, tem 3 a apontar para si.

      Enquanto os adeptos não forem os primeiros a condenarem todos os dirigentes de clubes que não sejam parte da solução mas do problema não têm legitimidade para falar dos outros.

      Obrigado ao Tu Vais Vencer por permitir os meus comentários e dia 3 de Janeiro cá vos espero na Luz para o grande Derby.

      Eliminar
    4. Caro Shadows não está a defender a pena de morte, não?
      Independentemente do que o Ficcini foi lá fazer ou não, a verdade é que foi assassinado.
      Não podemos cometer o erro de colocar tudo no mesmo saco.
      O que é um facto é que o assassino está acusado do crime mais grave da moldura penal portuguesa.
      Tentar relativizar isso é dar um passo enorme na direcção da barbárie.

      Uma correcção, os very-lights nunca foram permitidos nos estádios.

      Eliminar
    5. TW, nem pensar que estou a defender qualquer um dos criminosos envolvidos. O que digo é que o adepto da Fiorentina sabia ao que ía e pagou o preço mais elevado.
      Os VL nunca foram permitidos por lei mas todos fechavam os olhos até esse momento fatídico, o que revela a atitude miserável que as autoridades têm demonstrado sempre com este tipo de fenómenos.
      Mas quando um tipo que espanca um polícia é colocado em liberdade...tudo é possível.

      Eliminar
  2. julgo que BdC interpôs um processo contra Rui Santos já não me recordo sobre o quê

    rui santos invoca que foi ele o pai da ideia do vídeo arbitro. não sei se é verdade

    na liga real da sic usam simuladores virtuais em 3d para tirar dúvidas. o problema é simulações virtuais valem ZERO porque, por mais aproximado que seja, qualquer um pode adulterar o 3D. seria mais uma liga virtual e não real. seja como for na liga real ou virtual da sic acham sempre que o scp tem pontos a mais. o que é completamente patético

    agora há uma coisa que eu sei: rui gomes da silva afirmou num programa que BdC tinha cuspido no presidente arouca. provou-se que tal não aconteceu, e portanto este senhor denegriu a imagem de BdC e do clube (com repercussões no estrangeiro atenção ver jornal el mundo). isto deveria ter consequências

    atenção que no programa de domingo à noite é frequente o rui santos achincalhar os elementos do scp (Manuel Fernandes ou Inácio) juntamente com o Rodolfo. gosto mais do ambiente do programa da RTP. o programa da tvi a mais valia é o serrão e às vezes o pina, o guerra com as suas malas e papeladas é um cómico que tem experiência em argumentação retórica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,limita-te ao NovoGeraçaoBenfica e ao teu ídolo Rui Gomes da Silva que esse,comparado com o Dias Ferreira,é do mais nojento que pode haver....lembro-me bem desse episódio em que o teu ídolo,mais do que falar sobre o clube dele,insultava e denegria o Sporting à força toda sob total permissão daquela vergonha de moderador....

      Eliminar
  3. também havia um árbitro que dizia ser sócio do scp e que fez muitos estragos

    e que dizer dos artistas ribeiro Cristóvão e cª?

    à ante-penúltima jornada da champions diziam que o slb tinha possibilidades de passar a fase grupos e que o scp tem uma missão difícil
    (agora que falta 1 jornada e com 5 "rui derrotas" ainda devem sonhar com a passagem à fase da champions, sim nem falam de liga europa)
    tão patético

    ResponderEliminar
  4. Tanto o Rui Santos (sobrinho do grande sportinguista Vitor Santos, director do jornal A Bola), como o Paulo Garcia são sportinguistas. Isto são factos que não permitem qualquer discussão.
    Rui Santos tenta a todo o custo, defendendo uma imagem de isenção que não tem, manter os tachos que tem, que não têm paralelo na CS portuguesa.
    O resto são opiniões de trolls em blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Garcia é benfiquista, basta uma pequena pesquisa no google e o que aparece é o gajo a ver jogos na luz.

      Eliminar
  5. Adepto do Sporting? E confesso? O Rui Santos? Filho do Victor Santos, um grande jornalista(por sinal)? Desde quando? O pai e a família sempre foram do Benfica. Querem ver que o rui santos mudou de clube mas só informou o tal Shadows. Quando certos rapazes nasceram (já) havia Futebol. E era, mais ou menos, puro e honesto. A mentira tem perna curta. As pessoas mais maduras (que viveram esse tempo) não se deixam enganar por afirmações mentirosas como "o Rui Santos é adepto do Sporting confesso". Há quem conheça o rapaz desde pequenino. È lampião ou candeeiro, como agora se diz. SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde leste que eu escrevi que é filho do Vitor Santos?
      Rui Santos é sportinguista e por ser tão fanático pelo Sporting, isenção foi coisa que ele nunca conheceu, foi despedido da Bola. Do jornal, sim.

      Eliminar

Enviar um comentário