Comissão para enganar tolos - A crónica de uma mentira



O jornal Record revela hoje a troca de correspondência entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting Clube de Portugal sobre a pretensão legítima de vermos reconhecidos os nossos 22 títulos de Campeões Nacionais de Futebol.

Como se sabe, esta não é uma luta apenas nossa. Deste que o Sporting CP, através do seu Presidente, começou, há 5 anos, a reclamar o reconhecimento dos seus 22 títulos, FC Porto, Belenenses e Marítimo já tomaram posição em linha com a nossa.

Devem ler as cartas que estão em anexo com toda a atenção. Mas para aqueles que gostam de resumos cá vai:

O que esta troca de correspondência revela é uma total falta de respeito da FPF por mais de 3,5 milhões de Sportinguistas, e um preconceito intolerável que tem por objectivo condicionar, desde já, a própria Comissão de Peritos na sua decisão e depois deixar a decisão nas mãos da AG da FPF que Fernando Gomes e Tiago Craveiro controlam totalmente.

Carta da FPF (clickar para aumentar)
Tudo isto é um embuste. A própria carta da Federação já deu a resposta, e esta é negativa. A própria FPF diz na carta que o Sporting CP não tem razão. A atitude da FPF é deplorável na medida em que já leu a sentença e, mais uma vez, como o Presidente já disse várias vezes, encenou uma operação de cosmética para oficialmente calar o Sporting CP e depois ver a sua AG votar, na sua esmagadora maioria, pela visão da dupla Gomes/Craveiro.

Já percebemos que a única intenção de Fernando Gomes, que ao contrário do Presidente do Sporting CP nem se dignou a assinar a carta que enviou, é fazer o frete a quem adultera a verdade desportiva e falseia a história sem qualquer espécie de pudor ou vergonha.

Mas de uma coisa podem estar todos certos: o Presidente do Sporting CP não vai em cantigas e respondeu à letra a esta carta, desmascarando, ao detalhe, esta atitude deplorável e mostrando que defenderá sempre os superiores interesses do nosso Clube sem medo, receio ou sem se subjugar a quem quer que seja.

Os Sportinguistas, tal como já foi dito na carta pelo Presidente Bruno de Carvalho, não acatarão qualquer decisão que não passe pelo reconhecimento da conquista do Campeonato de Portugal como títulos de Campeão Nacional. E estaremos vigilantes e atentos às celebrações do centenário dos campeonatos nacionais, em 2021/22 para percebermos como é que se festejam 100 anos amputando 17.

Se a carta da FPF é uma vergonha, a carta de resposta não deixa dúvidas de que Fernando Gomes e Tiago Craveiro já têm a decisão negativa tomada e que, na AG da mesma, vão querer calar de vez o Sporting CP e restantes clubes que estão a ser enganados. Leiam a resposta abaixo, clickando para aumentar.





Comentários