Corrupção à la carte



Sic e Expresso fizeram hoje grande alarido num escândalo de corrupção que envolvia quatro jogadores do Rio Ave alegadamente pagos para perder contra o Feirense. É de saudar a coragem de denunciar este tipo de situações mas os telespectadores e leitores dos respectivos meios de comunicação social devem questionar os mesmos sobre o critério utilizado.

Porque há uma cobertura mediática deste caso, com direito a investigação e tudo, e um silêncio enorme no que toca aos e-mails do benfica? Porque é que no dia em que é exposta a relação privilegiada entre Federação e benfica acontece um especial deste tipo no jornal das 8 da SIC?

Mais uma vez, só noticiam o que lhes interessa. Filtrando informação relevante ao consumidor, tratando-o como um atrasado mental incapaz de entender como funciona verdadeiramente o futebol nacional.

Na TVI24, Luis Aguilar falou hoje pela primeira vez do lodaçal que é o futebol português. Uma podridão sem explicação e tudo o demais. Só faltou dizer que o único sério é o benfica...

Também a Liga Portuguesa já emitiu um comunicado sobre o caso. Já sobre os e-mails, continuamos todos à espera. Talvez os funcionários do Conselho Disciplinar temam que o seu empregador receba um e-mail do advogado do benfica... É que a Liga não precisa da Justiça Civil para actuar, não o faz por opção!



Comentários

  1. Soube-se há pouco que Luís Filipe Vieira teve uma lista especial de convidados para jogos na Luz que incluía os seguintes nomes:

    - Chefe Afonso (Polícia Benfica) - 4 convites
    - Chefe Cruz - 4 convites
    - Chefe Elias (PJ) - 4 convites
    - Chefe Simões (DIAP) - 4 convites
    - Agente Barreira (PSP Alcântara) - 4 convites
    - João (Polícia Aeroporto) - 2 convites
    - Correia (Polícia Alcântara) - 2 convites
    - Chefe Luís (DIAP) - 4 convites

    Das duas uma: ou o Benfica andou a organizar concursos de culinária, ou o Benfica andou a pagar favores a emissários seus nos diversos sectores do Estado, da segurança à justiça.

    E, já agora, que favores pode ter feito um polícia do aeroporto (ou inspector alfandegário do SEF) ao presidente do Benfica?

    Agora esperemos por mais um comunicado da Polícia Segurança Pública de Lisboa a tentar sair desta vergonha em que parece estar enterrada até ao pescoço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário