Depois de falhar contra os grandes, Benfica tenta castigar o povo



Chegou finalmente a reacção do Benfica aos e-mails. Uma ameaça a todas as pessoas que tenham feito download de um ficheiro da internet.

Podemos começar pelo obviamente ridículo: Se os emails são falsos, o Benfica vai processar pessoas por descarregar ficção da Internet? Se sim, espero não ir preso por ter feito uma vez download de um conto erótico que envolvia uma marciana e três robots moçambicanos.

Voltando ao que realmente interessa: O Benfica não conseguiu calar grandes empresas que foram distribuindo o conteúdo dos emails nos últimos meses. Empresas como Sporting, Porto, a Revista Sábado e os jornais O Jogo e AS. Mas agora, mal sentem o cheiro de pessoas individuais,  tentam agir legalmente. Mas, como é que o Benfica sabe quem é que fez download dos ficheiros? Ou quem é que os abriu? Será que praticaram a tal pirataria informática da qual tanto se queixam? É deprimente ver um clube como o Benfica incorrer nestas práticas que só fazem lembrar os tempos da PIDE e irem atrás do português trabalhador que simplesmente teve a curiosidade de fazer o download de um ficheiro do qual TODO O MUNDO FALA.

Mais ainda, o conteúdo dos emails tem interesse público e isso é inegável. Pelo que se alguma entidade legal neste país já teve oportunidade de os ler, antes de chatear quem trabalha, vá mas é fazer aquilo para o qual é paga: impedir os crimes de acontecer e castigar os prevaricadores que enlamearam o futebol português.

Se algum português receber uma queixa, em sua casa ou no seu emprego, sobre ter feito download de um ficheiro da internet, basta ir ao site da Comissão Nacional de Protecção de Dados e apresentar queixa neste LINK. E, já agora, contactem um bom advogado porque podem ganhar muito dinheiro com isto.


Comentários

  1. 1- Nunca fiz download de qualquer ficheiro dos lampianenses mas, agora, vou de descobrir onde e faço-o!

    2- Será que vão processar, também, a PJ?

    Pobres diabos, cada vez se enterram mais

    ResponderEliminar
  2. o povo ou o po(L)vo?

    será que a PJ também foi notificada?

    no mínimo ridículo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário