Estará Jonas a fugir aos impostos pela "Porta do Cavalo"?


Acabou de ser tornado público o que dizem ser o contrato de Jonas com o Benfica através do website que tem vindo a disponibilizar a informação relativa aos e-mails. De notar que durante a tarde foram tornados públicos outros alegados contratos de jogadores do benfica como Salvio, Rafa, Luisão, etc.

Jonas, estrela maior do futebol encarnado, ganhará uns meros 67.000 euros por mês, quase um terço do que ganha o seu colega Rafa (164.000/mês segundo o mesmo website).

Isto faz sentido? Alguém acredita que, a ser verdade, Jonas recebe menos de 70 mil euros por mês já incluindo subsídio de férias e Natal quando um jogador como Rafa ganhar 164.000? Se calhar, já vai sendo hora das autoridades olharem para o que se está a passar no futebol português. Sendo isto um caso de fuga aos impostos, estamos perante algo de extrema gravidade tanto por parte da entidade empregadora como do próprio jogador. Que seja esclarecido rapidamente!






Comentários

  1. aos 67k ainda se deverão retirar os impostos!
    este não é o contrato em vigor uma vez que o mesmo fora renovado em Março deste ano... de qualquer das formas isto é uma vigarice!

    ResponderEliminar
  2. Se tem prémio de permanência de 2 ou 3 milhões por época... assim já acradito! De resto não é nada de ilegal ter ordenados muito mais baixos q o suposto valor, nem é ilegal a prática de prémios.

    Mas se este(s) não é declarado ou reconhecido pelo Merdica (e pelo jogador), então é mais que crime de fuga ao fisco... pois entidades cotadas e regidas pela CMVM não podem ter praticas de 'saco azul'... apsar de reconhecer que o facto de ter 600 milhões de falências fraudrulentas em mãos, torna tal prática quase compulsiva, pois é demasiado papel para lavar devagarinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário