O jogo que eu gostava de ver investigado por corrupção



A oito de Maio de 2016, o Benfica deslocava-se à Madeira depois do Sporting ter vencido o Vitória de Setúbal por uns esclarecedores 5-0, o que nos punha na liderança à condição do campeonato.

O Benfica DOMINOU o jogo totalmente. O Marítimo fez uma das mais patéticas exibições da sua história. Aos 37 minutos, e com o resultado a zeros, Renato Sanches é expulso mas nem assim o Marítimo conseguiu ter iniciativa. Chegou a ver-se jogadores a tentarem rematar do meio-campo(!).

O resumo do jogo pode ver-se abaixo mas, se puderem, revejam o jogo todo aos olhos do que é conhecido hoje em dia, sabendo que existem os "emails", os "padres", sabendo que existe "jogo da mal" e jogadores a serem julgados por possível match fixing.



Muitas vezes ouvimos dizer Jorge Jesus dizer que fez 86 pontos e não foi campeão. Na minha opinião, a diferença está toda neste jogo. Posso estar enganado mas ninguém nunca me irá convencer do contrário.




Comentários

  1. este foi o jogo em que foi introduzido o tema do jogo da mala, ironicamente referida pelos presidentes dos dois clubes.
    https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/a-mala-ja-esta-na-madeira-diz-luis-filipe-vieira-5163823.html

    Eles sabiam lá o que diziam

    ResponderEliminar
  2. Fui só eu a ver a cara de "Porra eu não queria fazer isto mas tenho que te expulsar" do VARíssimo quando expulsou o Sanches? Nem conseguia olhar po Renato

    ResponderEliminar

Enviar um comentário