Muito mais do que um Clube



Queiram ou não, o país não seria o mesmo sem o Sporting Clube de Portugal e quem dirige o Sporting tem plena noção da responsabilidade social que o Clube carrega às suas costas. Uma das maiores provas disso foi dada no jogo contra o Belenenses.

O jogo foi celebrado no primeiro dia de Dezembro, dia em que se celebra a Restauração da Independência, e em Alvalade cantou-se o hino nacional em tributo a todos os homens e mulheres que, em 1640, lutaram para que Portugal voltasse a ser independente.

Mas não foi prestado apenas tributo a esses bravos portugueses. O Sporting homenageou também todos os heróis do dia-a-dia que são forçados a viver com limitações físicas como a cegueira ou a surdez. Para tal, enquanto se cantava o já tradicional "O Mundo Sabe Que", passaram imagens de atletas de várias modalidades a interpretar a música em linguagem gestual. De realçar que os jogadores do Sporting disputaram o desafio com o nome escrito em braille nas suas camisolas. E, o mais importante de tudo, foi ver como os próprios jogadores estiveram completamente comprometidos com esta acção.

Sporting, muito mais que Clube!


Comentários