Pelo que espera a Liga? E a Federação? E a CMVM?



Na última semana vimos ser publicado na internet um conjunto de caixas de email pertencentes a elementos do Benfica. Essa informação não estava limitada por região geográfica nem necessitava de nenhum tipo de autenticação para poder ser acedida. Logo, qualquer cidadão com um dispositivo com accesso à internet é livre de consultar.

Estes emails parecem revelar uma rede de tráfico de influências encabeçada por Luis Filipe Vieira  com a ajuda de Paulo Gonçalves, com tentáculos espalhados na Liga, Federação e APAF. Foram revelados contratos de jogadores que são verdadeiras afrontas ao que efectivamente foi comunicado à CMVM. Foram desmascaradas as relações duvidosas entre Benfica e jornalistas, onde foram plantadas notícias a pedido com o intuito de encobrir sabe-se lá o quê.

Posto isto, não há internet na Liga Portuguesa? Não há internet na Federação? Não há um tipo com coragem para abrir um browser e experimentar sacar o que tem sido exposto diariamente?

Entretanto, jogo após jogo, continuamos a ver árbitros a tomar decisões injustas sempre a favor dos mesmos. Continuamos a ver equipas que, por milagre, decidem mudar o seu fio de jogo contra o Benfica. Continuamos a ver jornalistas a não fazer as perguntas verdadeiramente incómodas.

Por muito avançados que pareçamos, continuamos a ser um país que brinca ao faz de conta quando outros interesses se levantam.






Comentários