Tu não és tu quando tens fome



Não há desculpa para o que se passou hoje em Setúbal. Não há! E não há porque, apesar de sabermos como funciona o futebol português, não nos podemos meter a jeito de perder pontos. E hoje foi o que aconteceu. O Sporting foi incapaz de vencer o jogo por culpa própria.

O teatrinho montado por Conceição e jogadores portistas, de terem um inimigo, faz com que os adeptos se unam em torno da equipa. É muito eficaz. Nós, por cá, preferimos fazer de conta que andamos de barriga cheia. Não andamos. Temos que ganhar!

A cicatriz dos últimos anos ainda está viva. Sempre que algo corre mal pensamos imediatamente que o fim está próximo e que mais vale atirar já a toalha ao chão e isso ainda é pior do que a derrota em campo. A derrota mental que sentimos sempre que existe alguma contrariedade.

Como se não houvesse já uma meia-final de uma competição importante a meio desta semana... E não me venham com conversas da "Taça da Carica". Com a fome que temos (ou que devíamos ter) não nos podemos dar ao luxo de desvalorizar troféus.

É bom que o Sporting e os Sportinguistas entendam isso. Já chega!


Comentários

  1. Já ando desde de Novembro a alertar para "A DIMENSÃO FISICA DA EQUIPA"... e entretanto o Sporting até conseguiu igualar o Frutas no topo... mas isso não muda o cenário e a minha opinião em nada.

    O Sporting esteve inferior a este Setúbal fisicamente??.. Não!... se calhar até ao contrário...

    Mas uma equipa mostra o que a outra deixa, e por acaso antes do fim da 1a parte e o começo da 2a parte estive a ver 20 minutos do Herta de Berlim com o Dortmund, e o ritmo de jogo apsar de pouco rápido para o q é usual, fez parecer o Setúbal x Sporting um jogo amigável de gajos acabadinhos de vir de férias...

    Por isso NÃO CONCORDO NADA COM O JASUS, *NÃO HÁ PRESSÃO NENHUMA NEM DRAMA NENHUM*, a mim o jogo do Setúbal não interessa para nada, comparar com o Setúbal é acima de ridículo quase tanto q comparar com as me*das nojentas de Frutas ou de Merdicas... só dependemos de nós mesmos, nem é preciso compararmo-nos a um Barcelona ou a uma Juventus para irmos ao Ladrão e espetarmos-lhes 3 ou 4... só temos é que ir lá e correr tanto ou mais q eles, e ser fortes e ganhar mais duelos individuais q eles (É DEVERAS DETERMINANTE), q depois a superioridade Técnico Táctica gritante do Sporting faz o resto...

    Sinceramente NÃO VEJO QUAL É O DRAMA, futebol é um jogo, LOGO HÁ SORTE E AZAR, e estes tipo de episódios acontecem até a um BARCELONA q perdeu o último jogo... MAS RODOU *MONTANHAS* DE JOGADORES... e se fomos penalizados por alguma coisa foi pelos golos cantados q falhamos (não contando todas as oportunidades e jogadas de ataque mal decididas pelo meio), fruto claro da falta de frescura (intensidade, força.. O q lhe queriam chamar) q *tolda* os reflexos e poder de decisão e raciocínio.

    Temos os mesmos jogos que eles até agora (como as equipas de topo inglesas), mas TODAS AS GRANDES EQUIPAS DA EUROPA, onde devemos e queremos estar, rodaram se calhar 3x mais que o Sporting... esta merda nogenta de corrupta e peçonha do Tugâo não serve de motivo de comparação PARA NADA, muito menos vale o que diz A MAIS NOJENTA IMAGINAVEL JORNALIXEIRADA SUJA *CORRUPTA* DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL.

    O Jasus na minha opinião tem coisas que o fazem um dos melhores treinadores do mundo... mas a gestão e rotação de plantel (devido à negligência absoluta do aspecto físico em detrimento da táctica), é a atirar para o medíocre (os lampiões acéfalos não sabem explicar mas é a crítica q já lhe fizeram)... e na gestão emocional também é a atirar para o... suficiente menos...

    Jasus SOFRE BASTANTE por nunca ter saído deste futebol nojento... mas se já melhorou e evolui bastante desde que deixou o Merdica, será que não é capaz de jogar à Inglesa ou Alemã!?? (o grande mestre do tiki-taka está em Inglaterra, mas joga em vertigem quando tem que jogar, e roda pa Xuxu quando tem de rodar, e às vezes arrepende-se de não rodar mais, pois já aprendeu q se não o fizer arrisca-se a acordar a perder 4-1 em pouco tempo).

    ResponderEliminar

  2. Muito sinceramente, em especial depois de tudo o que se sabe, a minha fome de porcarias nojentas de cá é zero Zerinho...

    Ser melhor em todos os jogos sim... pois ganhar sempre é utupia só aproximada à custa de MUITA CORRUPÇÃO... o que é a quimera q leva a correr para o desastre em cabeças cuja emoção tende para o infinito, e clarividência tende para zero...

    Ganhar algo na Europa isso sim, isso vale muitas pena$$.. e tudo mais o que por aqui só tira (quem tiver medo que compre um cão ou fique em casa).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário