Já vai sendo hora...



A História do mundo está cheia de estórias de redenção. Estórias que nos comovem naquele momento conhecido como plot twist onde a ovelha perdida volta ao grupo.

A própria bíblia contem uma "trilogia" sobre a redenção que Jesus conta após os fariseus e os líderes religiosos terem-No acusado de receber e comer à mesa com "pecadores". Muitas vezes li esta semana "Presidente, foque-se nos 90%, deixe estar os outros 10%" mas a verdade é que todos os Sportinguistas são importantes quando procuramos a tal "União de Aço".

"Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos, que não necessitam de arrependimento.", Lucas 15

Honestamente, não procuro nenhum tipo de arrependimento por parte dos adeptos que não votaram em Bruno de Carvalho. Estão no seu direito em não o fazerem. Tenho é pena de ver muito destes adeptos a torcerem para que o Sporting perca só para que o seu candidato possa voltar à ribalta. Disso, sim, espero que se arrependam. Já os outros 90%, reconhecem o seu trabalho nestes cinco anos e continuam a lutar ao seu lado todos os dias. Na tal parede não existem pedras nem picos, existe uma massa humana feita de Sportinguistas sempre pronta a colocar o Presidente de volta à luta.

Já vai sendo hora de deixar para trás estes ódios internos. Só há um Sporting Clube de Portugal e só com o Sporting a uma só voz conseguiremos levar o Sporting aos títulos. Unindo-nos, aceitando os defeitos uns dos outros e, acima de tudo, remando todos na mesma direcção. É óbvio que haverá sempre divergências mas serão sempre em temas menores porque no tema maior, a grandeza do nosso Clube, temos que estar todos de acordo. Caso contrário, mais vale fechar o Clube.

A gratidão que os Sportinguistas têm para com Bruno de Carvalho é inquestionável e inegável e mesmo que haja um conjunto de adeptos que não se reveja totalmente na sua política, o objectivo é de todos é e será sempre o mesmo: Ver o Sporting vencer!

Já vai sendo hora de enterrar o machado de guerra no chão em vez de nas costas uns dos outros. Já vai sendo hora de fazermos do Sporting, o Campeão! Quem não entender isto, nunca estará a ajudar o Clube mas sim os nossos rivais. Aproveitem estes dias até Domingo para reflectir sobre isso. Sobre como, com as armas que temos, podemos melhorar o Clube e não como destruí-lo para que dali nada floresça.





Comentários

  1. Também diria que é um grande comentário, se nele a vontade de união a 100% não contivesse uma grande dose de ingenuidade.
    Infelizmente, vemos que não é BdC o que divide alguns sportinguistas.
    Quando lemos alguns e algumas dos(as) opositores(as) de BdC declararem publicamente que gostariam "de ver o SCP a perder até que BdC caia" e "que passam essa vontade aos filhos", vemos que aquilo que os divide é o próprio SPORTING. Porque quem diz e age assim não vive, não sente, não é Sporting ... quem diz e age assim coloca o seu ego acima do Clube (e ainda têm a distintiva lata de chamar egocêntrico ao seu ódio de estimação).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário