Quanto ganha cada jornalista por falar em Bruno de Carvalho



O constante ataque feito ao Sporting Clube de Portugal é tudo menos inocente. Falar do Sporting, e de Bruno de Carvalho, é sinónimo de buzz garantido. E, no mundo do marketing, nada vende mais que o que gera buzz.

Fizemos uma pequena análise dos últimos trinta dias para ajudar explicar este fenómeno.

O gráfico abaixo mostra o interesse durante os últimos trinta dias que a internet gerou. É bastante fácil de perceber a diferença entre Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira.


Ainda mais interessante é perceber como o tema Bruno de Carvalho é visto pelo mundo, para isso acrescentámos uma análise de "interesse por região". Resultados abaixo:


Fica fácil então perceber esta obsessão dos media com Bruno de Carvalho. É sinal de visitas aos seus websites e, consequentemente, revenue em publicidade. A continuar assim é provável que os jornalistas, só a falarem em Bruno de Carvalho, consigam pagar a dívida de Vieira ao BES.


É claro que podem alegar ser injusto uma pesquisa por nomes e que pode haver mais "Brunos de Carvalho" do que "Luis Filipes Vieira". Decidimos então a dar uma oportunidade ao tema "Vieira" por si só e o que nos apareceu como PRIMEIRO tema relacionado com a palavra "Vieira" foi, nem mais nem menos do que, "arguido". A internet sabe muito...







Comentários