Será que os jogadores do Estoril aceitaram dinheiro para perder com o Porto?



A notícia lançada esta semana sobre uma possível investigação aos jogadores do Estoril poderá ou não fazer sentido mas a verdade é que o comportamento dos atletas do Estoril, no jogo contra o Porto, foi tão chocante que até Ivo Vieira estranhou a situação.

"Sou o responsável, mas dava dó ver o Estoril hoje em campo. Um jogo aquém mas estes atletas têm de repensar o compromisso que têm com uma equipa como esta.", Ivo Vieira - treinador do Estoril depois da derrota com o Porto.

O "compromisso" de que Ivo Vieira fala não deve ser só imputado aos jogadores do Estoril. A própria SAD deve reavaliar a sua acção uma vez que desde o dia do jogo se vai falando pelos cantos de esta ter aceite seiscentos mil euros para permitir ao Porto dar a volta ao jogo. Não faço a ideia se é verdade ou mentira mas esses zunzuns somados ao artigo dos "jogadores investigados" lançam um alerta mais do que evidente de que o futebol português está demasiado longe de ser um sitio saudável e bem frequentado.

Para juntar à festa, soube-se hoje que o Estoril rescindiu com o jogador Abner, por ordem de Ivo Vieira, na sequência do dito jogo com o Porto. Para os mais desatentos, Abner foi o jogador que perdeu a bola no lance do 1-3, como se pode ver no vídeo ao lado. São estas "pequenas" coisas que desacreditam por completo o campeonato nacional.

Muito se tem falado do "Jogo da Mala" e que a penalização para "motivar a ganhar" é apenas uma multa. Mas, sendo para convidar alguém a perder, é corrupção e isso é um assunto demasiado sério para não se investigar.





Comentários

  1. Claro que estavam vendidos, foi visível demais, mas não irá acontecer nada tal como nas vitórias duvidosas do Benfica

    ResponderEliminar
  2. Se não o fizeram, houve tempo para "negociações"!
    O Porto escolheu a data que quis, sem contraposição para o prazo regulamentar ser cumprido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário