Sporting reduzido a quatro garante empate na luz depois de estar a perder por dois



Jogou-se hoje o derby de futsal que opôs o Sporting Clube de Portugal ao benfica e, como tem vindo a ser normal, voltou a haver controvérsia na arbitragem. Na primeira parte o benfica fez dez faltas mas apenas quatro foram assinaladas. Relembramos que depois da quinta falta, há lugar à marcação de um livre directo, sem barreira, por cada falta feita.

O Sporting viu-se a perder por 2-0 fruto do excesso de violência cometido pelos jogadores vermelhos. Em boa hora chamaram a sim o seu talento e conseguiram empatar o jogo a cerca de cinco minutos do fim.

A equipa de arbitragem não se fez rogada e fez tudo por tudo para que o benfica pudesse vencer. Para tal expulsou João Matos por um contacto normal fora da área. Na sequência dessa expulsão, assinalou grande penalidade. Como André Sousa defendeu o penalty, o árbitro mandou repetir. O jogador lampião voltou a falhar, enviando a bola à barra. Reduzido a três jogadores de campo, o Sporting aguentou o empate até ao fim, mantendo-se assim isolado em primeiro lugar e com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado.

Um resultado pesado para a equipa de arbitragem que não merecia perder assim dois pontos em casa. Mas a vida é mesmo assim...


Comentários