Onde estão os adultos?



O cheiro a sangue que se vai espalhando no ar faz atrai os necrófagos. Mas, desta vez, a culpa é nossa e só nossa. E se os jogadores não estiveram bem, o presidente não esteve melhor.

Foram dezanove os jogadores que partilharam o dito texto no Instagram. Se o ser humano em mim faz com que compreenda a partilha, o lado profissional repudia completamente este acto. O Clube tem que ter mecanismos para discutir o que quer que seja. A equipa de futebol tem capitães (Rui Patrício e William), um treinador (Jorge Jesus) e um Team Manager (André Geraldes). Qualquer uma destas pessoas poderia e deveria ter solicitado uma reunião com Bruno de Carvalho e levado a preocupação sentida no balneário à liça. Nenhum assalariado do Clube pode, NUNCA, atacar abertamente o Presidente.

Infelizmente, os jogadores sentiram-se legitimados a agir assim por um simples motivo: o exemplo veio de cima. Ao iniciar uma espécie de "bate boca" no Facebook, Bruno de Carvalho abriu o flanco para que os jogadores se sentissem legitimados a responder também de forma pública. O plantel do Sporting está avaliado em quase duzentos milhões de euros. Nenhum gestor de topo pode, NUNCA, desvalorizar o seu principal produto.

Ninguém triunfa sozinho, muito menos no futebol português onde toda a união é pouca. Ninguém pode seguir em frente sem estar rodeados de pessoas que o aconselhem devidamente.

O dever de lealdade foi quebrado por ambas as partes e deve ser restaurado o quanto antes em nome da estabilidade e continuidade de um Clube centenário. Se houver adultos no Sporting, é esta a hora de se reunirem em Alvalade e resolverem aquilo que, para mim, é a maior vergonha que assisti enquanto sócio e adepto do Sporting Clube de Portugal. E rápido!

O Sporting, pela sua História e Grandeza, não merece isto!


Comentários


  1. O pior de tudo é a hipocrisia...

    Se fosse um avençado a criticar 30x pior, então estava tudo bem...

    E até os próprios sócios e adeptos são do piorio... cantam, puxam por eles, fazem a comunhão final, mas se fôr preciso não há ninguém mais cáustico, não perdoam nada, numa semana vêm craques, na outra traques angustiantes e insuportáveis e assim sucessivamente 'ad eternum'...

    O Presidente esteve muito longe de estar brilhante, concordo... mas bolas!, até o Cristiano Ronaldo foi assobiado N vezes em pleno Barnabeu... e não andou com posts e comentários de braço de ferro... É É RONALDO!..

    Será que a crítica não acertou na mouche, ou tudo não passa de sangue quente e precipitação!??

    Uma coisa é certa AGORA a bola está do lado dos jogadores... me*das de exibições vão pôr a nu muitas coisas... é imperioso não falharem clamorosamente, pois a história do ambiente cansaço etc vai ser muito difícil de engolir (velhos hábitos demoram muito a mudar, MAS TÊM DE MUDAR).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário