Bruno



Sentado sozinho, de frente para dez milhões de pessoas, Bruno de Carvalho aclarou a voz e aguardou uns minutos. Sentou-se, então, a seu lado Carlos Vieira e juntos começaram um discurso que durou quase duas horas.

Bruno começa lentamente e com a voz embargada mas, só parando para respirar, rasga a direito todos aqueles que de uma maneira ou de outra tentam parar a locomotiva que é o Sporting Clube de Portugal. O país parou para ouvir Bruno de Carvalho. Algum mérito há-de ter...

Cá fora, no mundo real, uns torcem para que caia outros para que se aguente. Eu, pessoalmente, quero que se aguente. Que aguente tudo isto! E passo a explicar o porquê.

Cada vez que oiço/leio alguém a pedir que o Bruno se demita é sempre com base do "não aguento mais". Mas não aguentam o quê? A pressão de voltar a reerguer um Clube? Os constantes ataques por parte dos nossos rivais e da Comunicação Social? A pressão dos empresários para que os negócios aconteçam como eles querem? Isso não é às vossas costas que está.

Pelo que vou lendo e ouvindo, parece que os Sportinguistas preferem um Sporting que ande aqui e ali na luta com o Braga pelo terceiro lugar, venda o seu capitão para o Porto e de joelhos perante os bancos.

A maior parte dos Sportinguistas parece querer uma época sem dores de cabeça, onde perder ou ganhar é desporto. Onde a nossa angustia se transforme em paz pois mais ou menos três pontos não farão nenhum tipo de diferença para o campeonato que estamos a fazer.

Pois eu, tal como o Bruno, queremos um Sporting que incomode! Que incomode empresários, jornalistas, rivais e inimigos! Quero um Sporting que, mesmo não vencendo, lute até ao último segundo pelo triunfo! E que, quando perde, se sinta revoltado por isso.

Isto dá trabalho? Dá! Chateia? Sim! Desgasta? Muito! Mas, na vida como no desporto, só conseguimos ter alguma coisa com muito trabalho e sacrifício. É esta mentalidade que faz toda a diferença na vida entre sermos uns merdas ou pessoas de sucesso. Vocês já escolheram o que querem ser?





Comentários

  1. Totalmente de acordo consigo. Espero que BdC fique.

    Ontem, no meu trabalho, tive de aguentar 2 colegas Sportinguistas dizerem que "o homem está louco e tem de ser afastado", e quandi eu disse que tinham de deixar de ver a cmtv e a TVI, disseram que tinha saido no público a notícia de JJ afirmar que bdc tinha sido o mastermind do ataque.

    Sportinguistas a ler o Publico e a ver Tvi e CMTV.

    Não espanta. Veja-se o caso de alguns blogs pretensamente sportinguistas. Veja-se o (desculpe a insistência), Es a nossa Fé. Posts e artigos atras de posts e artigos a atacar bdc e a fazer circular noticias falsas difundidas pela Bola, Tvi e Cmtv.

    Mas pasme-se, NEM UM SO POST E ARTIGO A CRITICAR AS MENTIRAS PROPAGADAS PELA IMPRENSA, NEM UM SO POST E ARTIGO A CRITICAR O GRUPO COFINA. NEM UM. NADA.

    Digo e repito, tudo está a ser feito para escorraçar BdC. E com a cumplicidade de muitos Sportinguistas.

    Os verdadeiros amantes do Sporting devem unir-se contra os nossos inimigos, contra blogs que estao sofregamente a fazer o trabalho sujo do slb e do grupo Cofina, contra a Com. Social vergonhosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário