Em apenas quatro dias...



- Cooptação de CINCO Administradores;
- Advogado que tratava das rescisões afastado;
- Paulo Futre fala com agentes de jogadores à tarde e faz directos na CMTV à noite;
- Tânia Laranjo, da CMTV, é "conselheira comunicacional" da Comissão de Gestão;
- Gala Honoris Sporting cancelada;
- Três entrevistas exclusivas à CMTV;
- Corpo médico demitido por e-mail; e
- Treinador demitido sem ter feito um treino que fosse. Pede indemnização de dez milhões de euros.


Importante relembrar a CMTV "noticiou" em primeira mão:
- Cashball;
- O "BMW Azul";
- O vídeo dos agressores na Academia (se filmou, não podia ter chamado a polícia?);
- A foto do Bas Dost agredido; e
- O vídeo da discussão entre Acuña e Fernando Mendes na Madeira.

Foram cinco anos a empurrar o mundo para a frente e a galvanizar o Sporting Clube de Portugal. Bastaram quatro dias para o voltar a transformar num Belenenses que ganha a vida num reality show na CMTV.

Deprimente.


Comentários

  1. Comentários ponto a ponto:

    - Cooptação de CINCO Administradores; (E então? Os que estavam não foram afastados e/ou colocaram o lugar à disposição? Qual era a alternativa? Ficar sem administradores?)
    - Advogado que tratava das rescisões afastado; (Com que base afirma isto?)
    - Paulo Futre fala com agentes de jogadores à tarde e faz directos na CMTV à noite; (ok, certo. mas noto que se limitou a dizer que ia reunir com os empresários dos jogadores que rescindiram)
    - Tânia Laranjo, da CMTV, é "conselheira comunicacional" da Comissão de Gestão; (Com que base afirma isto?)
    - Gala Honoris Sporting cancelada; (Cancelada não, adiada. Sejamos rigorosos)
    - Três entrevistas exclusivas à CMTV; (E então? Acha mal, do ponto de vista do CG, utilizar - em vez de hostilizar, que era tudo o que os anteriores faziam - o meio de comunicação social onde mais se tem falado do Sporting? Ainda que ache mal - é grave?)
    - Corpo médico demitido por e-mail; (Ok, embora não haja confirmação oficial disto, vou dar como certo. Mas sabe se falaram antes?)
    - Treinador demitido sem ter feito um treino que fosse. Pede indemnização de dez milhões de euros. (Pede? Há declarações dele ou de alguém que o represente? As notícias só são "carvão" quando não nos interessam?)


    Importante relembrar a CMTV "noticiou" em primeira mão:
    - Cashball; (é mentira?)
    - O "BMW Azul"; (é mentira?)
    - O vídeo dos agressores na Academia; (foi encenado?)
    - A foto do Bas Dost agredido; e (é montagem?)
    - O vídeo da discussão entre Acuña e Fernando Mendes na Madeira. (não aconteceu?)

    Sinceramente, desculpe a franqueza mas isto para mim é postar por postar, dizer mal porque sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ler a sua resposta apercebo-me que voltámos mesmo a ser o Sporting Coninhas de Portugal.

      O cashball é um processo que nasce na CMTV na mesma altura em que a CMTV filma, em exclusivo, um grupo de bárbaros a invadir a Academia. Durante dois meses, a CMTV faz especiais de três horas a malhar em Bruno de Carvalho numa perspectiva de intoxicação máxima até à sua queda.

      Quando BdC finalmente cai, Tânia Laranjo aparece abraçada a Sousa Cintra e a orientação da estação muda completamente.

      Mas é tudo de forma inocente, de certeza. Há um motivo para não ganharmos uma beata há 17 anos. O motivo é essa mentalidade. Incapazes de combater os inimigos do Sporting, preferimos estar no sofá a ver o mundo a acontecer...

      Eliminar
  2. Caríssimos, isto é uma autêntica vergonha e um descaramento total.

    Afinal o que dizem os estatutos sobre aquilo que deve ser a actuação de uma CG e o que estão a fazer estes srs?

    Mais, o que dizem os estatutos sobre a formação do CFD e o que fizeram esses srs? Não foram eleitos pelos sócios e estão a tomar decisões gravíssimas e de enorme impacto. Com que legitimidade? Então mas vale tudo?

    Reparem no exemplo da AG para aprovação do Orçamento. Os estatudos dizem expressamente que tem de acontecer em Junho. Estes srs resolvem adiar lá para Setembro ou depois! Espera, então agora já vale invocar situações excepcionais para ultrapassar o que não está nos estatutos ?? Pior, NÃO fazer o que está disposto nos estatutos??

    Estes srs já sabiam perfeitamente que isto ia acontecer e só depreendo que, como tudo o resto, já estava planeado.

    E mais, utilizam como argumento para o adiamento que o próximo CD é que devia elaborar o orçamento! Espera, então isso é válido para o orçamento e já não é para o planeamento e preparação das estruturas técnicas e plantéis das equipas das modalidades e do futebol?

    Então para isso a CG já tem total competência, para despedir treinadores, jogadores, funcionários e contratar outros mais "ao seu gosto"?? Então não deveria ser o novo CD a definir toda essa estratégia com a qual terá de "se coser" para o resto da época?

    Ainda por cima despedem as pessoas sem terem a ombridade de lhes falar cara a cara. São uns trastes!

    Faz algum sentido, tudo isto? Ou estes srs já sabem quem vai ser o novo CD e já estão a trabalhar para o mesmo, tal como já sabiam uns dias antes de dia 23 que o não à destituição ia ter menos de 30% ??
    Ah e tal, porque agora é que tem de se definir tudo... exactamente! Não estava bom de ver que lançar este caos nesta fase da época seria totalmente irresponsável ???

    Não há dúvida que as massas têm memória curta e visão ainda mais curta.

    Abram os olhos, porra!

    ResponderEliminar
  3. "Bastaram quatro dias para o voltar a transformar num Belenenses que ganha a vida num reality show na CMTV."

    podes dizer que até nos estamos a transformar num Sport Futebol Damaiense mas ao menos estamos em paz e harmonia, os pássaros cantam lá fora, o vento tem um aroma a lavanda, as flores balançam como bailarinas, o sol brilha como um diamante e esse é o nosso ADN.

    esforço? para quê? para sujar os sapatos de vela e as calcas cáqui?

    dedicação? para quê? amamos o Sporting mas espera lá que existe dedicação e dedicação, sao coisas diferentes e os Sportinguistas sao muito dedicados, principalmente para fazer manifestações para mandar embora treinadores e Presidentes, ou mesmo para nao aceitar os treinadores que sejam bons tipo mourinho, mas manifestarmo-nos contra a corja que nos rouba esqueçam lá isso, não quero ver o Sporting a ser falado por maus motivos e nós temos valores e ética.

    devoção? para quê? nós pensamos pela nossa própria cabeça e não somos carneiros, graças a Deus nosso Senhor que estás no céu a olhar para todos nós.

    Glória? para quê? isso é para os outros, o Sporting é diferente, o exemplo não é o melhor mas o Sporting é aquele que ao ser violado tem em conta que tem vizinhos a dormir e que acordam cedo para trabalhar, como tal, aguentamos, comemos e calamos, não queremos a vizinhança, que se violam uns aos outros, a apontarem-nos o dedo e a dizer que é uma vergonha a barulheira que fazemos só porque estamos a ser violados.

    a maioria nem sempre tem razão e foi cometido o maior erro histórico no Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Com que base refere que o advogado que trata dos processos de rescisões foi afastado?

    De resto, nada a apontar. Umas coisas concordo que são vergonhosas (aproximação à CMTV, despedimento do corpo clínico, cancelamento da gala honoris) outras acho normais (despedimento de treinador com contrato a 3 anos, substituição de administradores cessantes na SAD).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luta pelas rescisões é para cair no sentido de negociar os jogadores (provávelmente só o vão co conseguir por um valor inferior ao de mercado).
      Assim, o advogado Juan de Dios Crespo Perez deixa de fazer sentido. Espero que se mantenha nem que seja para tratar do podence e do ruben Ribeiro que não têm lá grande mercado

      Eliminar
  5. Será possivel que ninguem põe esta comissão no seu lugar. Os Socios querem ELEIÇÕES.
    Eu pelo menos não quero que andem para aì em desvarios e a fazer sabe-se lá o quê
    DEVEM MANTER A GESTÃO CORRENTE e dar a VOZ AOS SOCIOS, PONTO.

    ResponderEliminar
  6. Last but not least.... Peseiro! Muito bom malta, parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário