Porquê Jorge Mendes e porquê agora?



Rui Patrício é titular no Sporting Clube de Portugal há praticamente doze anos. Começou um pouco aos soluços mas foi-se sedimentando, melhorando e Portugal tornou-se campeão europeu muito graças a si.

Desde há uns cinco anos, mais ou menos, que vem demonstrando vontade de sair. Ora, sendo agenciado por Jorge Mendes, o que falhou durante esses cinco anos? Como é que o "super agente" não conseguiu colocar Rui Patrício num clube europeu que pudesse pagar pela sua qualidade?

Jorge Mendes andou pelo Porto até o secar, virou-se para o benfica com dois satélites em Portugal, Braga e Rio Ave, a lutarem pelos restos do carrossel. O escândalo de corrupção que envolve o benfica torna mais difíceis os negócios milionários pois a UEFA não dorme. Com um Porto intervencionado, o que sobra? Tentar tirar da presidência, do Sporting Clube de Portugal, o único Presidente que em Portugal escolheu fazer frente aos fundos e às comissões milionárias dos empresários.

Com as rescisões a avançar, Jorge Mendes fica livre para negociar com quem bem quiser e sem pagar pelos passes ao Sporting. Ficam só as suas tão desejadas comissões. Os tubarões sentiram o sangue e vieram a toda a velocidade.

Bruno de Carvalho começou algumas guerras inúteis mas esta, contra agentes e fundos, é das mais justas e importantes. E, como tal, não a podemos perder sob pena de nos transformarmos no novo cavalinho do Carrossel do Mendes.


Comentários

  1. O clube deverá queixar-se de Jorge Mendes à UEFA e a FIFA, relatando o modus operandi do empresário, as suas táticas, as chantagem, o branqueamento de dinheiro, etc. Isto não pode ficar assim.

    ResponderEliminar
  2. Com o par de tetas que vemos na foto, é preciso ser-se muito guloso para ainda ter que vir mamar na teta do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Tenham cuidado com Jorge Mendes! O Ronaldo (que já tem idade para ser aduto) deixou-se levar pelo JM assim como José Mourinho, Radamel Falcao e mais alguns! Sei que há um processo contra JM na Espanha e não acredito que JM assuma os custos. Mas estou certo que vai ter de pagar! Talvez por isso ande agora desesperadamente a tentar que o CR7 se faça pagar pelo RM. Mas o RM só dorme quando quer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário