Sobrevivemos



Sete rescisões confirmadas até ao momento na CMVM e provavelmente mais duas (Battaglia e Rafael Leão) a confirmar hoje.

Não foi um mês fácil. Apesar de ter a certeza de que a razão está do lado do Sporting, foi muito complicado assistir ao desmembramento do plantel principal mas, a cada dia que passou, fui ficando com cada vez mais certezas que o que movia os jogadores não era nenhuma espécie de trauma mas sim propostas milionárias que lhes iam aparecendo.

O pináculo de toda esta situação foi Rafael Leão que, talvez face à sua mocidade, foi alterando o seu perfil no twitter mediante estava inclinado para rescindir ou ficar numa espécie de leilão público para todos os adeptos verem.

De certeza que os advogados do Clube tratarão da melhor maneira possível estes casos. Que seja até ao último cêntimo.

A ferida, apesar de grave, não é mortal e com jogadores que livremente escolheram ficar é possível fazer um plantel competitivo para a próxima temporada. Haja garra e compromisso e nada nos poderá travar.

É também agora que começa a parte mais difícil, fazer as pazes "emocionalmente" com quem veste a camisola Verde e Branca. Porque durante os jogos, quando entoarmos o "Nós acreditamos em vocês" tem continuar a ser realmente sentido. Esta situação mostrou-nos que os adeptos e os jogadores não vivem o Clube da mesma maneira mas um grupo de jogadores escolheu respeitar os adeptos e o Sporting e isso, numa sociedade movida por dinheiro e interesses, deve ser louvado.

Venha agora o treinador e comecemos a pré-época do campeonato 2018/19 que, ao contrário do que querem fazer parecer, está ao nosso alcance.




Comentários

  1. Obrigado por tão importantes palavras que têm aqui sido ditas.

    A ferida é grave porque tem sido um ataque miserável aos valores de uma sociedade.

    Como se sentirão milhares de crianças que cantavam no estádio "Nós acreditamos em vocês" para estes mercenários? ... que falta de respeito tão grande pela alma de tantos!

    Mas o LEÃO vai levantar-se com ajuda de todos nós e continuará a ser uma referência, lutando com garra, atitude e compromisso mas também com respeito pelas normas e os valores.

    Por último, pior ainda que a atitude dos jogadores tem sido o comportamento miserável, completamente destituído de valores de JMS e dos que o rodeiam neste folhetim de ataque ao SPORTING.

    Peço-vos que continuem neste apoio que têm dado aos Sportinguistas para que o LEÃO também possa dizer "Eu acredito em vocês".

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Mercenários são todos, são os abonos das famílias, dos representantes, dos procuradores, dos advogados. Os meus desejos são os de que tenham uma perseguição jurídica implacável, sem deixar respirar, expiando tudo o que for possível. Já que vou ter que levar com as notícias do andamento dos 9 processos x 12 meses no ano x 50 anos

    ResponderEliminar
  3. Até. Ao. Último. Cêntimo.

    Traidores, montes de estrume inqualificáveis.

    À pala destes até o mundial me estragaram, não consigo sequer olhar para eles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário