Uma nova página. E agora?



Os Sportinguistas falaram e a resposta foi clara. Na Assembleia Geral, com ou sem golpada, 71.36% quiseram a destituição do actual Conselho Directivo.

A minha azia

Não nego que foi um dos piores dias da minha vida no que ao Sporting diz respeito. Para mim, o que aconteceu é de uma enorme ingratidão para com aquele que considero o melhor Presidente da História do Sporting até ao momento. 71.36% é um número muito alto para ser ignorado, talvez Bruno de Carvalho e restante CD já devessem ter percebido há mais tempo que o estilo não era o ideal para o Clube.

Uma pequena vitória pessoal, muitos durante estes cinco anos disseram que não passavávamos de um bando de avençados seguidistas. Este blog, na segunda-feira, ainda vai estar a funcionar. Com ou sem Bruno, este blog ainda vai estar activo. A defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.

E agora?


Agora, o Sporting continua. Espero que se possa manter a equipa técnica e que sejam dadas condições aos jogadores e treinadores das várias modalidades para continuarem a sua senda de vitórias.

Não tenho a certeza que eleições a 8 de Setembro não sejam prejudiciais para a preparação e inicio da época do futebol, era preferível que fosse feito um esforço para que se realizassem ainda em Julho ou, mais tardar, primeira quinzena de Agosto. Gostava que Bruno se recandidatasse mas o seu post no facebook mostra que não o deve fazer. Vou estar atento às listas para perceber qual faz mais sentido para mim e para o meu tipo de Sportinguismo.

Também espero que o advogado que está a tratar do processo referente às rescisões dos jogadores possa continuar em funções. É um caso de particular importância, talvez o mais importante, e o Sporting precisa de lutar até ao fim para não sair prejudicado.

Um apelo aos sócios: deixem-se de tretas, não rasguem cartões de sócio e, se puderem, renovem as Game Boxes. O Sporting tem que continuar. Agora que se cumpriu a vontade da maioria, que haja finalmente união. Dezoito mil pessoas estiveram ontem a votar. Participaram ontem, participem sempre na vida do Sporting.


Comentários

  1. Agora? Bem na 2ª feira espero o regresso dos que entregaram a carta de rescisão. Todos, sem excepção!

    Depois é ver o plano dos notáveis, a começar pelo Ricciardi: ~"Os sportinguistas têm de se mentalizar que para o ano vamos jogar com uma equipa secundária, uma equipa B. Não podem exigir muito".

    Meu caro, jogue quem jogar, a EXIGÊNCIA é sempre MÁXIMA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: finalizar a reestruturação financeira!

      Já estava praticamente tudo tratado. EXIGE-SE que seja finalizada de modo a resolver um grande problema do clube.

      Eliminar
    2. A reestruturação esqueça, as vmocs esqueça, a golpada foi exactamente para prevenir que ela fosse realizada.

      Eliminar
  2. Foram 65% de sportinguistas com 71% dos votos.
    A divisão entre os sportinguistas é grande e o primeiro passo é sará-lá evitando mais ataques e humilhações ao ex-presidente e a quem o apoiou. Agora somos novamente todos Sporting e temos um Clube para unir.
    SL
    JHC

    ResponderEliminar
  3. este não e o meu sporting, estes não são os meus valores , não aceito golpistas,

    aceitaria se fosse votação em todos os nucleos pelo pais.

    sporting não é lisboa e arredores, houve muita gente que não pode ir votar

    quem não for a favor de golpadas entregue o cartão de sócio.

    ResponderEliminar
  4. Os sócios não querem um presidente como o Bruno de Carvalho. Querem alguém políticamente correcto. Não querem lutar contra os inimigos do Sporting, querem ser um clube pouco incomodo. Não querem saber quem tem o controlo do clube, se há golpadas ou não, nem se o clube dá lucro, prejuízo, ou está falido. Muitos nem das modalidades querem saber.
    As pessoas simplesmente não têm a consciência do que dizem ou querem, nem querem ter responsabilidade. Nem sequer querem assumir que são assim por vergonha. Esta é a maioria dos sócios do SCP.

    Há que respeitar essa vontade, é a democracia e por vezes a democracia (que é o melhor sistema político) tem estas coisas menos positivas. Não é por acaso que os rivais vivem outra estabilidade.

    Bruno de Carvalho vai desaparecer de cena. Ele não vai sacrificar o seu bem estar pessoal nem famíliar por sócios que não querem o mesmo clube que ele quer, é compreensível.

    Vamos assistir à perda de 26% da SAD, de talvez centenas de milhões por não processar os jogadores em tribunal e deus sabe que virá aí para Presidente do Sporting.

    Em relação ao último parágrafo, peço a deus para que esteja enganado.

    Saudações de um Sporting diferente do da maioria silenciosa.

    ResponderEliminar
  5. Morreu um grande LEÃO, que a sua alma encontre o sossego e que o Sporting não esqueça este seu grande filho.

    venceu a CMTV, TVI24, SIC, .... venceu a mentira mil vezes repetida.

    Um grande líder, que nos levou por caminhos difíceis mas nos devolveu vitórias e orgulho em ser Sportinguista.

    No fim, por golpe e traição, disse-nos adeus. Que País este, que desde Viriato nos faz isto.
    Desfecho trágico para os Sportinguistas, resultado de um acto vergonhoso dos Romanos de hoje (Croquetes, traidores do reino e outros afins) que se assumem como os arautos da nossa civilização.

    Com muita pena te digo adeus BRUNO, que o Sporting respeite este seu filho e honre a sua memória e o seu legado.

    Hoje é um dia triste para mim, para milhares como eu.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Relativamente ao post, BdC teve tudo para ser o maior presidente do SCP. Todos os Sportinguistas devem estar gratos pelo trabalho que fez quando em 2013 agarrou no clube e na SAD. Recuperou modalidades, construiu um pavilhão (tentar denegrir dizendo que os sócios contribuiram não faz sentido!), assinou contrato de patrocinio com a NOS muiiiiiiiito bom e que muita gente dizia que não era possível, aumentou de forma impressionante o número de sócios. Foi reeleito com mais de 85% dos votos quando a equipa de futebol já não lutava por nenhum titulo e sendo alvo de constantes ataques da CS e "endeusamento" da oposição. Tentou e conseguiu mudar coisas no futebol (Introdução do VAR!!!), as conferências sobre o rumo do futebol nas quais participou e organizou! Votei nele nas duas vezes que ganhou as eleições e fi-lo em consciência, na primeira porque tinhamos de mudar na segunda porque o homem merecia!!!
    Ontem votei pela sua destituição. Achei que neste momento a sua continuidade era mais negativa que positiva.
    Aqueles que rasgam cartões, que dizem votaram agora paguem vocês o Sporting vou deixar de ser sócio, tenho pena de vos ver partir, o Sporting somos todos nós, mas também só faz falta quem está! Portanto citando BdC, BADAMERDA!!! Aos que ficam, cabe-nos a nós ser exigentes, vigilantes e presentes para que tudo o que de bom feito nestes 5 anos sirva de base para um futuro ainda mais grandioso, e mostrar aos "ricciardis" desta vida, que não, não nos conformamos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Torres, sem ofensa e com o respeito que me merece, tenho de lhe dizer o seguinte:

      Golpe parte II: Caldinho da Comissão de Gestão, jogadores e empresários.

      Estou expectante para ver a sua exigência, vigilância e presença.

      BADAMERDA!!!

      Eliminar
  7. Vão se arrepender, e muito, o povo judeu, também sacrificou um dos seus, jesus cristo, de seu nome, e hoje em dia ainda estão sofrendo, e sofrerão eternamente, nós também sacrificamos, aquele que queria guiar-nos à gloria, vamos sofrer também. Só espero que a história não se repita.

    ResponderEliminar
  8. Para mim este ano são menos 3 gamebox
    As quotas continuarei a pagar...
    Depois do que presenciei ontem na AG, idependentemente do resultado, foi um demissionário a passar atestados de estupidez e com grandes laivos de prepotencia e requintes de malvadez para com os socios.
    Por isso não acredito em ninguem até provas em contrario.
    SL

    ResponderEliminar
  9. É triste ver que cmtvs, tvis e afins ganharam esta batalha.
    Infelizmente, a história está repleta de exemplos, as massas têm memória curta e têm visão curta.

    De nada vale a recuperar o Clube da falência técnica com salários em atraso de atletas, funcionários, fornecedores sem receber, mais de 100 milhões de euros de capitais próprios negativos, de nada vale recuperar modalidades históricas para o Clube e ser campeão de novo em praticamente todas elas após dezenas de anos, de nada valem os títulos europeus, deixar de estar a 20 pontos logo pelo Natal, de nada valem as maiores vendas de sempre de jogadores de futebol nacionais, o maior e melhor contrato de direitos televisivos em Portugal, etc, etc.

    O que importa a esta gente não é o fundamental, são as aparências. É preciso é parecer bem, falar bem, ser bem educado. Enfim, não incomodar!

    Que tristeza! Oxalá não me engane, mas temo seriamente pelo futuro do meu Clube, de novo entregue à bicharada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário