Outra vez o saco de gatos...



1. Treinador - depois de muitas recusas o único que aceita fazer esta figura, por uns dias, é José Peseiro. Amigo de longa data de Carlos Seixas e que o acordo passa por lhe acontecer o que ele queria que Bruno de Carvalho lhe fizesse - dar um cargo na Academia - e por este lhe foi recusado - altura em que começou a dizer mal do então Presidente a tudo e a todos - e agora tem o cargo garantido. A verdade é que Peseiro não tinha mais convite nenhum e mesmo sendo um cargo por uns dias (pela ilegalidade que irá ser provada) pelo menos viu ser feito um trabalho de marketing bom em volta do seu nome. O mundo do futebol lembrou se que ele era treinador... (não é preciso lembrar o grupo próximo de Carlos Seixas - Abrantes Mendes, Isabel Trigo Mira, Vitor Ferreira, Vitor Espadinha, Margarida Caldeira da Silva, José Pedro Rodrigues via Abrantes Mendes - para já ficaria só o líder do grupo com emprego mas...)

2. Tiago Fernandes na equipa técnica - aqui entram os recentes ataques de Manuel Fernandes a Bruno de Carvalho e o facto de Jorge Jesus ser da comissão de honra de Frederico Varandas... Manuel Fernandes é o pai de Tiago e Jorge Jesus o seu padrinho de batizado. Aqui foi um dois em um. (não esquecer o grupo de JJ - Manuel Moura dos Santos, JMR, Paulo Abreu, João Bonzinho (A Bola), Octavio Machado (CMTV), Pais do Amaral (TVI), o acordo estranho que fez com o Benfica e que nunca se percebeu qual foi apenas uma equipa cansada e com lesionados sempre a ser repetida e todo o episódio no aeroporto da Madeira e na Academia que já se percebeu pelo que foi dito no processo e tornado público sabia pelo Fernando Mendes que lhe disse no aeroporto que ia lá Terça depois de ameaças a jogadores à sua frente)

E já vão 16 favores pagos...

3. Fernando Ferreira - um membro activo do Grupo Stromp. Aqui é o pagamento a Tito Arantes Fontes, actual Presidente dos Stromps, e aos seus grandes amigos Eduarda Proenca de Carvalho e Diogo Orvalho.

Mais 3 favores pagos e vão 19...

4. Escolha de um treinador que sempre se assumiu benfiquista e que em Fevereiro deste ano deu uma entrevista a dizer que iria ainda concretizar o seu sonho de treinar o Benfica... Aqui o favor é a Jaime Marta Soares e o seu amigo Luís Filipe Vieira. Quem já se esqueceu da denúncia de Bruno de Carvalho que alguns dias antes de Jaime Marta Soares ter pedido a sua demissão lhe pediu que para a bem do Sporting, o Presidente aceitasse fazer uma cimeira secreta na casa de Luís Filipe Vieira?

Mais 2 favores pagos (não esquecendo a ligação de Artur Torres Pereira a Rui Gomes da Silva e Marques Mendes - todos via partidária). Assim estão cobertas as alianças com todas as “alas” benfiquistas”).

5. Futre a ajudar nos processos de rescisões (se for tão útil como foi para trazer e resolver Aquilani onde dizem que ganhou do agente do mesmo cerca de 500k) vai ser um fartote... E aqui a ajuda do seu amigo de comissões Fernando Mendes...
Para sacar dinheiro ao Sporting CP só falta aparecer ainda o amigo Luís Figo...

Mais 2 favores pagos...

E com 4 pessoas (Peseiro, Tiago Fernandes, Fernando Ferreira e Futre) já vão 23 favores pagos... mais uma santa aliança com todas as facções do benfica!

Num Clube que já era de Leões, voltou a ser só gatinhos... Todos no mesmo saco.

E ainda só estão no início...


Comentários