Primeiras impressões da pré-época



Concluiu-se hoje a primeira semana de trabalhos do plantel principal de futebol. Uma semana marcada por muitos regressos e e pela integração de algumas caras novas como Raphinha, Marcelo e Bruno Gaspar.

O primeiro sinal positivo desta pré-época foi o acompanhamento mais regular dos treino, por parte da SportingTV. O treino de hoje, confesso, deixou-me de água na boca. Estou muito curioso para ver o primeiro onze para a próxima Quinta, dia doze, contra o Nantes.

O segundo sinal positivo é perceber que Palhinha está no ponto para assumir a posição 6 do Sporting. Possante fisicamente, tem demonstrado enorme capacidade de antecipação. Hoje no treino desarmou Misic, galgou uns metros e fez um grande golo. No mesmo treino, Francisco Geraldes e Wendel jogaram como jokers algum tempo. Este triângulo, com Palhinha no vértice mais recuado, tem tudo para ser a fundação da equipa para a próxima época.

A frente de ataque, apesar de orfã de um matador puro, também merece algum destaque. Raphinha vai confirmando todas as boas indicações que levaram à sua contratação: rápido, bom remate e forte no 1x1. Algo que partilha com Matheus Pereira que também se tem exibido a bom nível e, acima de tudo, motivado.

Do que me foi possível ver, este seria o onze com que abordaria o primeiro jogo da pré-época. A minha única dúvida é no homem mais avançado. Não sei se faz sentido alguém mais móvel como Doumbia ou um “falso 9” como Montero.

Se pensarmos que ainda pode chegar Nani, acho que não estamos muito longe de uma equipa competitiva para a época que se avizinha.


Comentários