Rui Patrício despede-se dos Sportinguistas



"Caros Sportinguistas

Após muitos ruídos e acontecimentos de que o Sporting Clube de Portugal e Eu, fomos alvo recentemente, remeti-me ao silêncio... não por ausência de sentimento, nem por falta de argumentos válidos, mas sim, por respeito ao Sporting Clube de Portugal e aos seus adeptos.
Neste momento, já existe espaço para que possa dizer, em linhas breves, aquilo que sinto e o porquê da minha atitude reservada.
Suportei e vivi muitas situações menos positivas, para poder representar o meu clube, dando sempre o máximo de mim e sendo soberana, a minha vontade de honrar a camisola que vestia desde os meus 12 anos, bem como transmitir esses valores para todos os meus colegas, enquanto um dos capitães e um dos jogadores com mais anos de casa desta equipa, que sempre me orgulhou e irá continuar a orgulhar pela sua força e determinação genuínas!
Mas também sou um ser humano... de carne e osso, igual a todos vocês, e por isso tive de tomar uma decisão.
Os motivos que me levaram a sair são hoje conhecidos por todos vós...
São de conhecimento público... as causas descritas na minha rescisão.
Nunca faltei ao respeito a ninguém nem nunca o irei fazer, pois o meu silêncio até hoje, foi exclusivamente por respeito a todos!
Até ao momento da minha rescisão, tinha-se tornado insustentável a minha continuidade, por comprometer a minha produtividade profissional perante o meu Clube, e por essa razão, não estariam jamais, reunidas as condições para exercer a minha atividade profissional no Sporting.
Esta foi a minha casa durante 18 anos, sim a minha casa!
Passei mais tempo no Sporting do que em casa dos meus Pais…
Para além dos meus Pais... Sim foi o Sporting que me formou e me transformou naquilo que sou hoje, não só enquanto Sportinguista, mas também enquanto profissional e ser humano. Foi sem dúvida uma casa que me criou a todos esses níveis!
Seria impossível da minha parte “Virar Costas” ou prejudicar esta grande Família.
Por isso respeito e vou sempre respeitar todas as opiniões por parte dos adeptos, agradecendo todo o apoio que me deram ao longo de todos estes anos e vou continuar a acompanhar de perto e com o coração, este meu Grande Clube.

Após todos estes anos, esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos Vós , mas espero que guardem convosco aquilo que sinto!!! Que sou e sempre serei um Leão!! Rui Patrício
"

Rui Patrício, no seu instagram pessoal. Este post não valida ou não o post do Rui, apenas o cita.


Comentários

  1. "Seria impossível da minha parte “Virar Costas” ou prejudicar esta grande Família." pois foi o que fizeste meu grandissimo labrego.

    ResponderEliminar
  2. Patrício, mete te onde o sol não brilha. És uma vergonha como homem.

    Não só lesaste o teu clube que te deu tudo, o traíste, e ainda fizeste de bom grado parte de uma golpada para destituir uma direcção. Foi com o teu consentimento.

    Vales zero como Homem. Põe te a andar

    ResponderEliminar
  3. Vê-se à légua que foi escrito pelo/a mesmo/a parasita que elaborou os motivos patéticos para as rescisões dos jogadores.

    ResponderEliminar
  4. Nojo total. Maior monte de esterco da história do futebol português.
    Aproveitou-se do que fizeram aos colegas, para tentar que o mendes sacasse 7M ao Sporting.

    Espero que os sportinguistas nunca se esqueçam do que este monte de esterco fez.

    ResponderEliminar
  5. Devias estar calado, assim borraste a pintura toda.
    Quero acreditar que não foste tu que escreveste, porque se foste, és um cobarde.
    Tanto criticaste que acabaste de fazer exatamente o que tanto reclamas que te fizeram a TI.
    Tinha alguma estima e admiração ... hoje... foste e NÃO VOLTES.
    Não te esqueças de agradecer ao JJ ter querido ficar contigo e com o William mais um ano, porque não li no post, NÃO INTERESSA que se saiba POIS NÃO.
    Claro a culpa é do BdC ( como toda a CS diz )
    EU QUERIA VER-TE ERA À FRENTE DE UMA CAMERA a dizer isso sem te rires, nem buscares ajuda como fizeste quando regressaste da Seleção, um NOJO. UM HOMEM QUE É HOMEM ASSUME, não está à espera que lhe digam.... vamos vamos.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Um verdadeiro leão não rescinde unilateralmente o seu contrato com o clube.

    ResponderEliminar
  7. Para aqueles que criticaram o uso das redes sociais para tecer comentários em público sobre a equipa (em vez de no balneário), agora gostava de ver os mesmos a criticarem Patrício pelo uso de uma carta para a despedida em vez de aparecer pessoalmente ou numa conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
  8. andaste anos a dar frangos e a prejudicar o SCP , ai não pensaste em rescindir , noutros tempos tiveste de 3 a 6 meses de ordenados em atraso não pensaste em rescindir ,( ninguém te pegava, e mesmo agora só o colosso wolves , e a mando do negreiro , ´por estratégia contra o Bruno , para atingir o SCP , é que te pegou ) e agora é que fazes uma sujeira destas , numa altura destas . Gandas capitães , tu e o cuzudo preto , mais o pequeno pequenininho , ainda vejo gente a querer por gente da formação na equipa principal , mas assim que eles pensam que valem qualquer coisa , pensam logo é em trocar - nos por meia dúzia de tostões .

    ResponderEliminar
  9. Que vá para bem longe! não lhe desejo nada de mal ... mas também não lhe desejo nada de bom ... Foi uma desilusão enquanto capitão do nosso Sporting! Uma vergonha completa, é capaz de vender a Mãe por dinheiro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário