Embaraço



Chega-me o pdf da auditoria através de um, entre muitos, grupos de whatsapp. Abro o documento e penso o quão embaraçoso é. E não é um embaraço para mim. Não vejo lá o meu nome, não vejo lá o nome de familiares e não vejo lá o nome de amigos.

O que vejo lá é um strip tease desnecessário e humilhante do meu Clube. O verdadeiro embaraço é para o Sporting Clube de Portugal e para esta direção permitir que tal documento ande a rodar redações de jornais e grupos de whatsapp. Hoje, todo o país sabe quanto ganham/ganhavam os funcionários do Sporting.

O "segredo é a alma do negócio"? Pois hoje, ou de há um mês para cá, o Sporting expõe grande parte dos seus segredos. Desde o primeiro dia que aceitei esta direção como "democraticamente eleita" e não será isto que mudará a minha opinião. O que isto me faz é pensar que esta direção é ainda mais incompetente na arte de comunicar que a anterior.

O Bruno e os "Brunistas" tinham sido silenciados pelas vitórias em campo. Agora renascem e com razão para isso. Na senda de destruir totalmente a imagem de Bruno de Carvalho, expuseram o Clube a um embaraço do tamanho do mundo e isso é imperdoável. Estamos mesmo dez, ou mais, anos atrás da concorrência. Eles abafam os escândalos, nós transformamos pentelhos em dias de notícias.

Conseguiram, num par de dias, tapar o que de bom fizeram com um véu de mesquinhez. É lamentável, Sporting.


Já agora, por uma questão de total transparência, a empresa "Expressão Verde - Unipessoal, Lda." pertence a Frederico Varandas.







Comentários