Será o regresso do futebol um conjunto de amigáveis para o título do Benfica?



Ainda não são conhecidos todos os moldes para o regresso da Primeira Liga, o pouco que se sabe é que os jogos serão à porta fechada e num número reduzido de estádios.

Com a impossibilidade de se jogar em alguns terrenos, como nas ilhas, e a experiência que o Marítimo tem de prenoitar no Seixal, é altamente provável que a Liga sugira a Luz como campo "neutro" para esses jogos. E todos sabemos que amor com amor se paga, não é?



Sobre os jogadores, soube-se hoje que dez atletas acusaram positivo na Alemanha. Tendo em conta que num jogo de futebol há muita gente no banco, momentos de contacto e momentos de alta concentração de pessoas num curto espaço de terreno (e.g. um canto ou livre indirecto), a probabilidade de contágio é elevadíssima.

Felizmente isso na Liga Portuguesa não é um problema. Os defesas raramente tocam num avançado do Benfica e, mesmo que ele não consiga marcar golo, a equipa de arbitragem assinalará a respectiva grande penalidade. Quem não se lembra deste lance de Jonas contra o Paços de Ferreira?

A segurança dos praticantes é o mais importante e os jogadores do Benfica serão submetidos a um teste de zaragatoa para poderem cuspir sem problema nos seus adversários....


... ou até segredar algo a um árbitro que não esteja a perceber bem como se apita um jogo do glorioso!




No campo das receitas, teme-se o pior com os estádios vazios mas lembremo-nos das imortais palavras do ex-presidente do Vitória de Setúbal: "O Benfica é o nosso abono de família". E nem à Liga nem à Federação irá faltar o dinheiro que entra por via das multas a Clubes pois está iminente a entrada de Cláudia Santos para liderar o Conselho de Disciplina.


Estão, portanto, reunidas as condições para uma COVID party no Marquês, onde todos saírão vencedores menos o SNS. O tiro de partida já foi dado hoje num artigo da Tribuna Expresso, escrito pelos inenarráveis do costume. À porta da festa, estará o Samaris a verificar se os participantes têm as amígdalas inflamadas.




Sim, sim. Este artigo é sarcástico. Todas estas pessoas são sérias e não merecem qualquer tipo de crítica.






Comentários

  1. Só falta cumprirem os jogos de "castigo" á porta fechada nestes moldes.
    Brincadeira de mau gosto...
    Estou para ver...

    ResponderEliminar

Publicar um comentário