Mercado da Depressão



O Sporting perdeu, na última jornada, o terceiro lugar para um Braga que foi mostrando melhor futebol ao longo da época. Termina a época e não há uma única mensagem de esperança para o Universo Leonino.

O Benfica foi buscar Jorge Jesus e "sonha" com Cavani e o Braga já contratou um punhado de bons jogadores, entre eles Iuri Medeiros e, diz-se, Nico Gaitan. Mas quem é que quer Gaitan quando se tem Gelson Dala?

Já no Sporting só se fala das dívidas que temos a outros clubes. Justificadas ou não, é uma vergonha que os "autistas", que gerem o Sporting, têm obrigação de resolver. Até o Palhinha, que muito contribuiu para o Braga ficar à nossa frente, está para ser despachado para pagar mais uma dívida. E, sim, têm que ser catalogados como "autistas". Recusam-se a ouvir os sócios, recusam-se a auscultar a opinião dos adeptos e repetem as mesmas coisas à espera de um resultado diferente. Se ouvissem minimamente os adeptos, perceberiam que é preciso muito mais do que andar falar em Feddal para substituir uma lenda chamada Mathieu, por exemplo.

É incompreensível que se fale de Feddal, Antunes e Porro há meses e nem este nível de jogadores se consiga fechar. Não há nenhuma justificação para um Clube que vendeu Raphinha, Dost e Bruno Fernandes não consiga contratar UM jogador minimamente decente.

Ou a pré-época corre muito bem ou o recorde de derrotas da última época não vai durante muito tempo. E isto é extremamente preocupante numa época em que os três primeiros vão à Liga dos Campeões. Se Frederico Varandas, e restante CD, continuam a agir assim, é bem provável que o Sporting descole do comboio dos grandes já esta época, ficando a brincar na piscina dos pequenos com Braga e Guimarães.


Comentários