Mais uma vitória numa pré-época interessante



E ao segundo jogo oficial de pré-época, segunda vitória. Desta vez contra o BSAD e por uns expressivos 3-1.

O Sporting entrou em campo com o onze que havia jogado vinte minutos na última partida e a tendência de domínio manteve-se, como um Jovane solto na frente e a deixar perdida toda a defensiva dos comandados de Petit.

Na baliza esteve Adan que mostrou muita experiência e agilidade, nunca comprometendo e até fazendo uma excelente defesa a um golpe de cabeça de Silvestre Varela. À sua frente esteve um tridente defensivo composto por Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Borja. Todos estiveram bem mas Gonçalo Inácio mostrou, mais uma vez, uma qualidade de passe excepcional. Pode não começar a época a titular mas terá a sua oportunidade.

Ristovski, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Nuno Mendes compuseram um meio-campo que secou grande parte das iniciativas do BSAD e ajudou no carrossel que foi desmontando a defesa adversária. Nuno Mendes é cada vez mais uma certeza, tal como Matheus Nunes. Já Ristovski vai demonstrando que poderá começar os jogos no banco. Daniel Bragança está a jogar a sua estadia no plantel e hoje, apesar de mais discreto, somou alguns pontos. 

Tiago Tomás foi, na minha opinião, a figura do jogo. Assistiu Pedro Gonçalves para o primeiro e fez ele próprio o segundo depois dum passe magistral de Jovane Cabral. Começa a perceber-se o porquê da aposta de Rúben Amorim no jovem avançado.

Tal como no último jogo, Rúben Amorim trocou de guarda-redes ao intervalo e os restantes dez elementos de campo aos setenta minutos. A segunda equipa mostrou-se ligeiramente mais lenta, apesar da muita qualidade na posse de bola.

Max fez uma assistência para golo de Sporar mas também deu uma pequena fifia no golo do Belenenses. Ainda assim, a luta pela baliza parece ser muito interessante este ano.

Resumindo, mais uma vez a equipa sai de campo com boas indicações. Na próxima sexta há mais!

Até ver, onze para iniciar o campeonato:

Adan

Eduardo Quaresma, Coates, Feddal (Gonçalo Inácio?)

Porro, Matheus Nunes, Wendel, Nuno Mendes

Jovane, Sporar, Pedro Gonçalves




Comentários