A perseguição amarela ao Sporting


 


O Sporting Clube de Portugal, com um jogo a menos, é neste momento o terceiro clube com mais cartões amarelos na Liga. Doze no total. Apenas Nacional (14) e Marítimo (13) têm mais.

Estes dados não surpreendem e vêm na sequência dos últimos anos. Na época passada, foram 91 cartões amarelos em 34 jogos mais 3 vermelhos por acumulação. E em 2018/19, nos mesmos 34 jogos, os jogadores do Sporting viram 100 cartões amarelos, 2 vermelhos por acumulação e 5 vermelhos directos.

Os números são chocantes, sim, mas não são a única coisa grave. Em grande parte dos jogos, o Sporting é sempre a primeira equipa a ver cartões amarelos.

Ver o Sporting ser massacrado pela arbitragem é algo ao qual nos fomos habituando mas nota-se que os árbitros estão a esticar a corda ao máximo no que toca a inclinar o campo contra nós. Este jogo contra o Porto foi apenas mais uma prova disso. A facilidade com que se amarelaram jogadores do Sporting foi directamente proporcional ao perdão de expulsões a jogadores do Porto.

No próximo sábado jogamos contra o Santa Clara e tudo leva a crer que voltará a ser mais um campo muito difícil para o Sporting.

Jogando bem ou jogando mal, o Sporting só pede que lhe seja dada a hipótese de disputar os jogos. Sem perseguições por parte de quem os apita. É pedir demais?




Comentários