Os reforços 21/22 à lupa


Não se pode dizer que o mercado de Verão tenha sido super entusiasmante no que toca a reforços sonantes mas é claro que foi um mercado sensato e certeiro.

O Sporting reforçou as posições mais carenciadas e assegurou redundância para lugares chave que se expõe ao desgaste e, sobretudo, aos castigos. A arbitragem de Fábio Veríssimo contra o Famalicão mostrou bem como vai ser o resto da época.


Manuel Ugarte


Nascido a 11 de Abril de 2001 (20 anos), é o médio defensivo que será a sombra de João Palhinha. O jovem uruguaio mede 1,82m e, na última época, marcou um golo e fez duas assistências. Números no Famalicão iguais aos que João Mário conseguiu no Sporting.


Gonçalo Esteves


Um dos "roubos" do mercado. O Sporting foi buscar ao Porto um dos mais talentosos jogadores da sua geração (17 anos). É um defesa direito de alta rotação, na linha de Pedro Porro. Provavelmente fará mais jogos na B do que na A esta época mas treinará diariamente com a equipa A e reúne todas as condições para ter um futuro brilhante no Sporting. Com a saída de Nuno Mendes poderá ser também uma alternativa à esquerda caso seja necessário.


Marco Cruz

Gonçalo Esteves não veio sozinho. Também do Porto e também com 17 anos, chegou Marco Cruz. Um jovem canhoto que faz todo o corredor esquerdo mas que também vai mostrando excelentes apontamentos a médio ofensivo e nas costas do ponta de lança.


Ricardo Esgaio


Um caso claro de um jogador que nunca devia ter deixado de ser nosso. Aos 28 anos continua a ser um jogador raçudo e inteligente. Chegou para competir com Pedro Porro à direita. Em muito boa hora o fez pois o talento espanhol lesionou-se e Ricardo Esgaio entrou muito bem na equipa com duas assistências em cinco jogos.

Rúben Vinagre


Apesar de mais novo (22 anos), Vinagre foi uma contratação semelhante à de Esgaio. Um jogador com valor reconhecido para dar luta ao titular da última época (Nuno Mendes). E, tal como Esgaio, "aproveitou" uma lesão de Nuno Mendes e agarrou-se ao lugar com unhas e dentes. Tendo também já uma assistência na sua ficha.
A saída de Nuno Mendes deverá fazer de Rúben Vinagre o titular na maior parte dos jogos.

João Virgínia


Guarda-redes do Everton, chega ao Sporting para substituir Luís Maximiano (vendido por 5M). Ainda jovem (21), provavelmente jogará os jogos das competições a eliminar mas terá nesta época uma oportunidade incrível de aprender com o melhor guarda-redes do campeonato português: Antonio Adan.

Pablo Sarabia


O último dia de mercado tinha uma última carta na manga. No negócio de Nuno Mendes, Hugo Viana conseguiu trazer Pablo Sarabia (29 anos) com os salários a serem pagos pelo PSG. O extremo direito (ou esquerdo) é um jogador de créditos firmados e que lutará por uma vaga na seleção espanhola para o próximo mundial. Motivação não lhe deve faltar.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma doença chamada "adeptos complexados"

Luis Enrique elogia mudança de Sarabia para o Sporting

Estará a SportTV a bloquear a antecipação da centralização dos direitos televisivos?