João Mário pode ficar um ano suspenso se seguir o esquema que definiu com o Benfica

 

De forma a contornar a cláusula anti-rival, Benfica, Inter e João Mário montaram um esquema que consiste em João Mário rescindir, receber um prémio de assinatura do Benfica e usar esse dinheiro para pagar ao Inter.

Obviamente este processo é ilegal e até vai contra o espirito do mercado. Principalmente porque é público que o Inter recebeu uma proposta de 5M do Benfica. Como é que o Inter justificaria a saída a "custo zero" de um jogador?

A UEFA é conhecida por ter mão pesada nestes casos e o castigo é um ano de suspensão para o jogador, podendo os dois clubes intervenientes serem punidos com perda de pontos.

Para que se perceba a ilegalidade deste comportamento, basta imaginar o que seria se um clube rescindisse com um jogador para não pagar mais-valías de uma transferência ou uma percentagem do passe.

Ao ver estes acontecimentos, cada vez me convenço mais que João Mário até tem perfil para jogar no Benfica. Pelo menos já está confortável com os esquemas encarnados. Agora que a justiça actue...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma doença chamada "adeptos complexados"

Luis Enrique elogia mudança de Sarabia para o Sporting

Estará a SportTV a bloquear a antecipação da centralização dos direitos televisivos?