Notas e tendências da pré-época


O Sporting já realizou quatro jogos nesta pré-época e, mesmo ainda não tendo todos os jogadores ao seu dispor, já se notam algumas tendências.

Fomos cobrindo, aqui no blog, todos esses jogos. Aqui ficam os links para esses artigos:

Mais importante do que os resultados, são algumas leituras que já se podem fazer destes quatro jogos.

Marcadores

  • Paulinho ⚽️⚽️⚽️
  • Jovane Cabral ⚽️ ⚽️⚽️
  • Bruno Tabata ⚽️ ⚽️
  • Tiago Tomás ⚽️
  • Tiago Ferreira ⚽️
  • Matheus Nunes ⚽️
  • Ricardo Esgaio ⚽️
  • Joelson Fernandes ⚽️
  • Pedro Porro ⚽️

Rodrigo Fernandes a central

Rúben Amorim parece apostado em adaptar o promissor médio defensivo a central. Em três dos quatro jogos da pré-época, Rodrigo Fernandes foi titular no centro da defesa.  Numa defesa a três é imperativo que existam centrais com visão de jogo e que saibam sair a jogar. Rodrigo Fernandes parece ter essas qualidades.

Tabata no corredor central e com golo



Tabata deixou a ala e juntou-se ao meio-campo, ocupando a posição onde jogava João Mário. Mais uma vez, Rúben Amorim a querer jogadores de cabeça levantada em posições chaves do campo. Não há nenhuma certeza que Tabata seja central a "8" durante a época mas está a deixar muito boas indicações. Tem mesmo dois golos em quatro jogos.

Jovane a "10!



Jovane começou a época passada como homem mais avançado do Sporting. Algumas lesões fizeram-no alternar, depois, entre a ala e o banco de suplentes. Ainda assim foi um jogador de extrema importância ao longo da época. Na retina de todos estarão os dois golos nas meias-finais da Taça da Liga, que eliminaram o Porto.
Esta época Jovane tem tido mais espaço entre linhas, jogando como uma espécie de "vagabundo no ataque" e com a camisola dez nas costas. Mais uma demonstração de confiança neste jogador de enorme potencial.
O mercado está agitado e Jovane terá sempre interessados mas esperamos que fique.

Reforços e Jogadores em falta

Pedro Gonçalves, João Palhinha, Nuno Mendes, Sebastian Coates e Gonzalo Plata. Cinco jogadores que ainda estão a gozar as suas merecidas férias. Quando voltarem lutarão pelos seus lugares e, sem dúvida, acrescentarão muita qualidade.
Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves já tiveram minutos significativos. Vinagre, que só começou a treinar na quinta-feira, ainda só fez trabalho físico.


Apesar do Torneio do Algarve ter sido cancelado, devido ao Covid, a pré-época do Sporting deve continuar hoje com a viagem para Lagos. Em breve serão conhecidos os jogos que substituirão os do torneio.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma doença chamada "adeptos complexados"

Luis Enrique elogia mudança de Sarabia para o Sporting

Estará a SportTV a bloquear a antecipação da centralização dos direitos televisivos?