O que traz Esgaio ao Sporting
Há demasiado fumo para ignorar. Ricardo Esgaio deverá ser jogador do Sporting Clube de Portugal nas próximas cinco épocas.
Ricardo Esgaio esteve no Sporting desde 2016 até 2017 onde, num negócio discutível, se transferiu para o Sporting de Braga. Desde esse momento, realizou 179 jogos oficiais, marcou 8 golos e fez 32 assistências. Números bastante interessantes para um defesa direito.
Ricardo Esgaio não é um jogador explosivo mas tem um pulmão enorme. Faz todas as posições à direita com competência, joga com a mesma proficiência a defesa esquerdo e desenrasca no meio-campo. Provavelmente um jogador bastante semelhante àquilo que Amorim foi. Amorim que o conhece bem dos tempos do Braga.
Com Porro no plantel, não é certo que Esgaio chegue para ser titular. Mas a época é longa e conta com uma desgastante Liga dos Campeões. Com estes dois jogadores para o corredor direito, ficaremos com a redundância necessária para a época onde defendemos o título nacional.
O preço, a meu ver, é exagerado. Cinco milhões de euros é um valor alto. Mas, já dizia Jardel, caros são os que não produzem. Logo esses cinco milhões serão muito mais baratos se Esgaio render aquilo que se espera dele.
Uma curiosidade: após o jogo contra o Braga para o campeonato, foi Ricardo Esgaio que veio falar. Enquanto falava mandei mensagem a uns amigos onde disse "parece feliz por saber que o Sporting vai ser campeão". Hoje fui rever essa flash interview e mantenho o mesma sensação. Fica abaixo como nota.
Comentários
Enviar um comentário